Projeto Caxias Conecta oferece acesso à internet em locais públicos

A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (Fundec), criou o projeto “Caxias Conectada” que oferece acesso gratuito à internet em locais públicos.

O lançamento ocorreu no primeiro local de instalação, na última quarta-feira (21), na Praça do Gerador. Para acompanhar as transformações, a Prefeitura investiu em uma ferramenta que trará benefícios e conexão com o mundo da inovação e da praticidade.

Para o prefeito Wilson Reis, essa é a primeira de muitas mudanças. “Essa iniciativa de trazer a internet para a praça é muito importante, pois muitos jovens têm o telefone, mas não possuem internet em casa. Esse projeto vai beneficiar muitas pessoas. A praça é um lugar de convivência. Que venha acesso para as outras praças! Com a internet, temos o mundo nas nossas mãos”, destacou.

Caxias Conecta instalará internet em praças

O programa Caxias Conecta funcionará através da instalação do sistema de internet em diversas praças de Duque de Caxias permitindo que a população tenha acesso por uma média de duas horas de uso por dia. O usuário que quiser acessar a rede deverá se cadastrar, assistir ao vídeo e, assim, será liberado o uso da internet no dispositivo.

“A gente sabe que hoje apenas um terço da população brasileira tem acesso à internet e ela é fundamental na vida das pessoas. A ideia desse projeto é oferecer acesso gratuito, poder navegar nas redes, e diminuir essa desigualdade digital”, declarou o secretário de Tecnologia Eduardo Moreira.

Essa é a proposta da Secretaria de Ciência e Tecnologia para promover a inclusão social através da democratização do acesso ao desenvolvimento tecnológico. A princípio, mais duas praças receberão o projeto: Praça Nossa Senhora do Pilar e Praça Leonel de Moura Brizola.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

18 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

19 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

19 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

20 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

21 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

21 horas atrás