Campanha de vacinação será retomada na quinta-feira (9). Foto: Prefeitura de Duque de Caxias
O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, promoveu campanha de vacinação da dose de reforço bivalente contra a covid-19 para os funcionários da rede de ensino. A ação, promovida pela prefeitura por meio das secretarias de Saúde e Educação, tem o objetivo de imunizar a comunidade escolar.
De acordo com a professora de Geografia Priscila Melo de Oliveira, que atua em uma das unidades de educação da cidade, assim que soube que a escola realizaria a ação, foi imediatamente se vacinar.
“Vim aqui rapidinho porque, só assim, posso colocar em dia minha vacina. Torna-se mais acessível, em função da minha vida ser uma correria. Quando o governo traz para a escola este tipo de trabalho, mostra cuidado com o docente”, contou a professora.
Já a enfermeira da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Jéssica Tavares, explicou que para se vacinar é necessário que o profissional esteja munido dos documentos de identificação – como identidade, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS – e do comprovante de vacinação contra a covid.
“É preciso comprovar também a imunização do esquema anterior de vacinação. Deverá ser respeitado o intervalo mínimo de quatro meses da última dose recebida”, declarou a profissional de saúde.
Novas doses serão aplicadas na próxima quinta-feira (9), das 9h às 12h, no Ciep Municipalizado 338 Célia Rabelo, que fica na Rua Enéas Rias Frutuoso, s/nº, no distrito de Xerém.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…