Quase a totalidade dos lojistas do município do Rio de Janeiro participarão da Black Friday. Pesquisa do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio), estima que 98% dos lojistas ouvidos participem da mais famoso dia de descontos para consumidores, 3% a mais em relação ao ano passado.
A esmagadora maioria dos comerciantes (90%) acredita que as promoções aumentem as vendas em até 8%. Isso em função dos descontos tanto no dia quanto ao longo da semana. Eletrodomésticos, eletrônicos, smartphones, roupas, calçados e itens de decoração devem ser os mais procurados.
Black Friday se compara ao Natal
Para Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, o resultado das vendas de produtos nesta data se compara ao Natal, o que ajuda o comércio, mas também exige atenção.
“Devido à proximidade com o Natal, há sempre o risco de afetar as vendas de fim de ano, de tal modo que os descontos estimulem os consumidores a anteciparem suas compras das festas natalinas. Caberá a cada lojista, dependendo do seu segmento e do seu público alvo, avaliar e dosar os preços promocionais, de forma a obter bons resultados sem prejudicar o movimento nas lojas no período natalino”, explica.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.