O estado do Rio de Janeiro bateu um novo recorde histórico de abertura de empresas em setembro, segundo dados da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). Os números mostram que 5.956 novas empresas abriram no mês, um aumento de 11,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 5.326 novas empresas.
De acordo com a Jucerja, dos 5.956 novos negócios registrados, 5.415 se referem a constituições, 406 a aberturas de filiais e 135 a inscrições de transferências. Para o governador Cláudio Castro, o resultado reflete a melhora no ambiente de negócios do estado.
“Temos implementado medidas e políticas públicas para facilitar a vida do empreendedor fluminense e o resultado tem se refletido, mês a mês, na abertura de cada vez mais empresas no nosso estado. Novos negócios no Rio de Janeiro significam mais empregos gerados e mais renda para os fluminenses”, declarou.
No acumulado do ano até setembro, a Jucerja registrou 54.838 novos negócios em território fluminense. Segundo o Governo do Estado, esse é o segundo melhor resultado da história da Junta Comercial, ficando atrás apenas dos nove primeiros meses de 2022, que contabilizou 55.773 empresas abertas.
O presidente da Jucerja, Sergio Romay, afirmou que a meta é chegar a um número próximo de 75 mil empresas abertas no fim de 2023. “Não medimos esforços para oferecer facilidade, agilidade e menos burocracia para os empreendedores fluminenses e estamos no caminho certo”, disse.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…