Iniciativa vai distribuir até R$ 36 milhões para fomentar a produção artística e cultural no Estado. (Foto de banco de imagens)
Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Edital Sesc RJ Pulsar, uma iniciativa voltada para o fomento e apoio à produção artística e cultural no Estado do Rio de Janeiro. O edital selecionará projetos para compor a programação das unidades do Sesc/ARRJ, abrangendo diversas áreas da cultura. As inscrições seguem abertas até o dia 20 de março.
O programa contempla exposições de artes visuais; audiovisual expandido e criação de curtas-metragens; espetáculos teatrais, circenses e de dança; temporadas de teatro, dança e circo; apresentações literárias, lançamentos de livros e produção editorial, além de apresentações musicais voltadas para os públicos adulto e infantil.
Além das categorias principais, o edital inclui as Convocatórias dos Projetos Estratégicos, que são: O Corpo Negro-Indígena, Baixada em Foco, Nova Música Convida e Palavra Líquida. Essas iniciativas buscam promover a diversidade e dar visibilidade a produções que dialoguem com diferentes identidades culturais e sociais.
O investimento total do edital pode chegar a R$36 milhões, e podem se inscrever pessoas jurídicas de natureza cultural, independentemente de possuírem fins lucrativos. Os interessados podem acessar o edital completo e obter mais informações no site oficial do Sesc RJ, por meio deste link.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Rio 40º graus! Com as altas temperaturas do verão, as marcas Sunomono e Mono Poke…
Por Nelson Lopes Pode-se dizer que o jantar oferecido pelo governador Cláudio Castro para o…
A unidade do Senac RJ da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense, está com vagas abertas…
O governador Cláudio Castro anunciou na quarta-feira (19) que, a partir de 2026, o financiamento…
Por Sara Oliveira Nesta quinta-feira (20), a Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio…
O Carnaval da Alegria, em Macaé, no Norte Fluminense, este ano será ainda maior. A…