O edital “Hip Hop nas Escolas” busca unir arte e educação.
A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro lançou no último dia 26 o primeiro edital exclusivo para o movimento Hip Hop. A chamada pública vai premiar dez propostas, no valor de R$ 30 mil. O investimento total é de R$ 300 mil. As inscrições ficam abertas até às 18h do dia 10/12, através da plataforma Desenvolve Cultura.
O edital “Hip Hop nas Escolas” busca unir arte e educação por meio do apoio à oficinas culturais em seus diversos elementos, como breaking, grafitti e rap. A propostas deverão ser realizadas em instituições públicas de ensino das dez regiões do Estado.
A iniciativa visa incentivar as diferentes expressões artísticas. Além disso, o edital quer impulsionar a economia criativa junto com a cultura e a história deste segmento.
A chamada pública estará disponível para pessoas jurídicas ou MEIs. Ela contará com duas diferentes fontes de recursos para a realização. Metade será através do Fundo Estadual de Cultura (FEC). Já outra, será por meio de emenda parlamentar da deputada estadual Dani Monteiro (PSOL).
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Paralelamente à realização da IIIª Semana Nacional de Jornalismo da Associação Brasileira de Imprensa, a…
A primeira edição do SOMA Day Rio de Janeiro, realizada no dia 28 de março…
A Prefeitura de Itaperuna, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, finalizou…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Educação, deu início na segunda-feira (31)…
A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu lança o Ônibus…
O deputado Júlio Rocha (AGIR) é o autor do projeto de lei que prevê a…