Educação
Dívidas

Fies: Prazo de renegociação de dívidas termina dia 30

O procedimento ocorre através do Programa Desenrola Fies e pode ser solicitado pelos aplicativos da CEF, BB ou nas agências.

Compartilhe:
15 de maio de 2024
Fies: Prazo de renegociação de dívidas termina dia 30
Estudantes inscritos no Fies devem ficar atentos para não perder o prazo

*Por Júlio Cesar Barreto

Os estudantes que têm dívidas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos. O prazo para solicitar a renegociação de dívidas termina no próximo dia 30. O procedimento ocorre através do Programa Desenrola Fies e pode ser solicitado pelos aplicativos da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil ou presencialmente nas agências bancárias.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), até março, mais de R$ 10 bilhões em dívidas haviam sido renegociadas, com um retorno aos cofres públicos de R$ 426,908 milhões, apenas com a parcela de entrada.

Fies tem mais de um milhão de estudantes nos critérios exigidos

Segundo levantamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 1,2 milhão de estudantes se enquadram nos critérios exigidos.

A coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único em SFI, Ludimila Manhães, explicou que é possível renegociar a dívida de contratos iniciados até 2017 com pagamento pendente até 30 de junho de 2023. O desconto pode chegar até 99%.

“É necessário que o estudante tenha realizado inscrição no CadÚnico até 30 de junho de 2023 ou que o estudante ou a família tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021”, explicou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.