Ensaios do Grupo Especial retornam no sábado.
Unidos de Padre Miguel (UPM), Unidos da Tijuca e Mocidade Independente de Padre Miguel abriram a temporada de ensaios técnicos do Grupo Especial na noite de sábado (25). Cerca de 40 mil pessoas estiveram presentes no Sambódromo, segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).
A primeira a ensaiar foi a UPM, com o enredo “Egbé Iyá Nassô”. O Boi Vermelho da Zona Oeste levou um imenso tripé para representar o seu símbolo. À frente da bateria, Andressa Marinho fazia sua estreia na função na Sapucaí.
Logo em seguida veio a Unidos da Tijuca. A agremiação trouxe o enredo “Logun-Edé – Santo Menino Que Velho Respeita”. A escola do Borel tem, entre os compositores, a cantora Anitta.
Já a Mocidade encerrou o dia com homenagens à carnavalesca Márcia Lage, que morreu na última semana. No trabalho que seguirá com Renato Lage, a verde e branca mostrou um pouco do que pretende levar para o desfile oficial no enredo “Voltando para o Futuro – Não há limites pra sonhar”.
Os ensaios técnicos retornam no próximo sábado (1°). A partir das 19h vão ensaiar Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor de Nilópolis e Estação Primeira de Mangueira.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Se tem um prato que caracteriza as celebrações de São Jorge é a feijoada. Separamos,…
Nesta quarta-feira (16), a magia da Páscoa tomou conta das unidades pediátricas do Complexo Municipal…
O Governo do Estado do Rio de Janeiro poderá ser autorizado a instituir um programa…
A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, se prepara para receber uma das celebrações…
Por Nelson Lopes O deputado federal Glauber Braga, do PSOL do Rio, encerrou a greve…
Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio, participou na última semana de uma reunião com representantes…