Prefeito Leonardo, e secretários de Fiscalização e Obras Públicas, Matehus Lauand, e de Governo, André Muniz, acompanham os trabalhos finais de reforma da Escola Governador Portella. (Foto: Jorge Maravilha e Jéssica Fernandes)
A Escola Municipal Governador Portella, localizada no bairro Jardim Pinheiros, em Teresópolis, está na fase final de uma grande obra de revitalização e será reinaugurada no próximo dia 16 de abril. A unidade de ensino, que atende cerca de 200 estudantes da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental, está sendo modernizada para voltar a funcionar como escola de tempo integral.
Com as intervenções, a escola ganhará três novas salas de aula, ampliando sua capacidade em mais 30 vagas. Os trabalhos também contemplam a construção de banheiros adaptados para Pessoas com Deficiência (PcD), garantindo mais acessibilidade. Além disso, toda a área externa e parte da interna estão sendo renovadas, incluindo a quadra esportiva e as mesas de ping-pong, que foram totalmente restauradas.
Durante vistoria realizada nesta segunda-feira (7), o prefeito Leonardo Vasconcellos destacou a importância da obra para a comunidade. “Estamos entregando uma escola moderna, segura e confortável, inspirando alunos e equipe escolar. A ampliação e modernização vão promover o bem-estar de todos e atender um antigo sonho dos moradores do Jardim Pinheiros”, afirmou o prefeito, que esteve acompanhado dos secretários André Muniz (Governo e Coordenação) e Matheus Lauand (Fiscalização de Obras Públicas).
De acordo com Lauand, a requalificação da escola faz parte de um esforço maior da gestão municipal para retomar obras abandonadas. “Herdamos muitas escolas fechadas e crianças estudando em locais improvisados. Nossa equipe está mobilizada para mudar essa realidade, e a Escola Governador Portella é um exemplo desse compromisso”, explicou o secretário.
Entre os serviços realizados, estão pintura geral, assentamento de pisos e azulejos, instalação de forro de PVC e melhorias na parte elétrica. A escola também recebeu novas portas e janelas, revitalização da quadra esportiva, troca da caixa d’água do banheiro, além da instalação de equipamentos sanitários e reformas nas áreas de circulação.
Com a conclusão da obra, a escola contará com seis salas de aula, biblioteca, sala de informática, auditório, cozinha, refeitório, sala de recursos multifuncionais, espaços de apoio e administração, além de área recreativa ao ar livre.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O restaurante argentino Gran Parrilla, localizado na praia da Barra da Tijuca, surpreende pela versatilidade…
A cidade de Areal, na Região Serrana, deu um importante passo rumo à consolidação como…
Por Nelson Lopes Com a aprovação na Comissão de Ética da Câmara do parecer que…
A Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro (Seenemar-RJ)…
Com o tema “Mulheres no Imobiliário – Inspirando, transformando e realizando”, o Creci-RJ promoveu na…
*Por Flávio Cure A morte cardíaca súbita (MCS) é uma das principais causas de óbito…