Flamengo venceu o San Pablo Burgos, da Espanha, por 75 a 62. Crédito: Divulgação / Fiba
O povo rubro-negro está em festa. Se o mundo não veio ainda no futebol, o Fla Basquete, orgulho da nação, cumpriu o seu papel. Em final realizada no Cairo, no Egito, o Flamengo venceu o San Pablo Burgos, da Espanha, por 75 a 62 e levou a taça do Intercontinental da Federação Internacional de Basquerte (FIBA). O Flamengo é bicampeonato Mundial de basquete.
O rubro-negro repetiu a excelente atuação da semifinal da competição, quando venceu o Lakeland Magic por 94 a 71. Está certo que o San Pablo Burgos não vive um bom momento na Espanha, mas isso não diminui o feito do Flamengo, que dominou a final do início ao fim.
No primeiro quarto de partida, Flamengo venceu por 25 a 12, garantindo 13 pontos de vantagem na decisão. No segundo período a equipe manteve o ritmo e encerrou o quarto em 45 a 29, aumentando a diferença para 16 pontos.
O primeiro tempo terminou tendo como destaques no time carioca Olivinha, com 13 pontos, Luke Martinez, com nove e Brandon Robinson, com oito. Faverani comandou o sistema defensivo.
O segundo tempo começou a nada mudou. O terceiro quarto terminou com a mesma diferença de 16 pontos mantida – 65 a 49. No quarto e último período de partida a vantagem caiu um pouco, mas o título já estava a caminho da Gávea. O Fla Basquete, orgulho da nação, fez história mais uma vez.
O Resid Club & Hotels, lança oficialmente neste sábado (24) o Nas Rocas Club, produto…
A infância tímida de Elis Regina, marcada por óculos de grau e inseguranças, inspira o…
O maior torneio de tênis da América do Sul deu mais um passo importante na…
Contribuintes de Teresópolis, cidade da Região Serrana, que possuem débitos com o Município, sejam eles…
Por Nelson Lopes O PL, partido de Jair Bolsonaro, pode abrir mão da indicação do…
O Creci-RJ participou, na manhã do último dia 12, da reunião da Comissão Especial da…