O Campeonato Brasileiro da Série D começou mal para Nova Iguaçu, Pérolas Negras e Portuguesa, os representantes do Rio no torneio. Enquanto Nova Iguaçu e Pérolas Negras perderam seus jogos em casa, a Portuguesa da Ilha arrancou um empate como visitante.
A Lusa, que faz ótima campanha na Copa do Brasil, foi até o Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), para enfrentar o time da cidade. Apesar de pressionada grande parte do jogo pelo bom volume de jogo da equipe paulista, a Portuguesa segurou o empate e levou o 0 a 0 para casa.
O Nova Iguaçu recebeu o Cianorte (PR) no Laranjão e não conseguiu manter as boas exibições da reta final do Campeonato Carioca. O visitante dominou o embate totalmente e fez dois a zero logo no primeiro tempo, com gols de Gustavo Índio e Gui Sales.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu diminuiu com Yan Everton, mas a reação que se desenhou com o gol não se confirmou. Dez minutos depois João Vitor marcou o terceiro da equipe paranaense e deu números finais à partida.
A estreia do Pérolas Negras na Série D, sua primeira competição nacional, e em seu primeiro jogo oficial em 2022 foi contra o adversário mais forte do grupo, pelo menos na teoria. A equipe recebeu o Santo André, equipe tradicional da Grande SP, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no Sul Fluminense.
O início foi até animador e o Pérolas Negras abriu o placar com gol de Vico. O segundo tempo virou com a vitória do time de Resende, mas no segundo tempo o volume de uma equipe claramente mais capacitada e que veio de boa campanha no Campeonato Paulista se fez presente.
O Santo André se impôs e virou o jogo com gols de Cledson e Tiago Ulisses, este último no fim do jogo, aos 40 minutos.
Na próxima rodada do Grupo A7 da Série D, o Pérolas Negras enfrenta o Cianorte (PR) no próximo domingo às 16h fora de casa. O Nova Iguaçu viaja para São Paulo para enfrentar o Santo André no sábado às 15h. Já a Portuguesa tentará a primeira vitória jogando contra o Oeste no Luso Brasileiro no próximo domingo, às 19h.
O Nova Iguaçu estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com uma derrota para o Cianorte (PR) por 3 a 1, em pleno Estádio Jânio Moraes, na cidade de Nova Iguaçu.
Pela segunda rodada do Grupo A7, o Nova Iguaçu visitará o Santo André (SP), sábado (23), às 15 horas, no Estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André, no ABC paulista.
Em sua primeira exibição nacional, equipe de Resende perde em casa para o Santo André (SP)
Foto: Gabriel Dotto/ECSA
O Pérolas Negras estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com uma derrota de virada por 2 a 1 para o Santo André (SP), em pleno Estádio do Trabalhador, em Resende.
Em sua primeira aparição em uma competição nacional, o time mandante começou bem e saiu na frente com o gol de Vico, aos 29 minutos do primeiro tempo com Vico. No entanto, o Ramalhão não se abateu e buscou a virada no final da etapa complementar. Cledson empatou aos 27 minutos e Tiago Ulisses, em bonito chute da entrada da grande área, aos 40, garantiu a estreia vitoriosa dos paulistas.
Pela segunda rodada do Grupo A7, o Pérolas Negras joga no domingo (24), às 16 horas, contra o Cianorte (PR), no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, na cidade de Cianorte.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…