Esportes
Maricá

Equipe de Niterói é destaque da Copa do Brasil de Handebol de praia, disputada em Maricá

Equipes do Rio se destacam tanto no masculino quanto no feminino na Copa do Brasil de Handebol de Praia. No próximo fim de semana tem mais.

Compartilhe:
12 de setembro de 2022
Equipe de Niterói é destaque da Copa do Brasil de Handebol de praia, disputada em Maricá
O Niterói Rugby foi campeão da Copa do Brasil de Handebol de Praia Masculino. Crédito: Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá / Divulgação

Terminou neste domingo (11) a Copa do Brasil adulto de handebol de praia, disputada na arena montada na Praia da Barra de Maricá, no Leste Fluminense. A equipe do Niterói Rugby foi a campeã da modalidade masculina, enquanto que o Campinas 360°, de São Paulo, conquistou o título feminino.

A emoção no handebol de praia continua no próximo fim de semana, com a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções adulto e juvenil, além do Desafio Internacional de seleções. Nesta modalidade, Brasil e Argentina duelam no feminino, enquanto os Estados Unidos encaram o Brasil no masculino.

Organizados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e pela Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro, as competições são abertas ao público e tem o apoio da Prefeitura de Maricá.

No domingo, as mulheres foram as primeiras a entrar em quadra para a final. O jogo entre Niterói Rugby e Campinas 360º estava empatado até restar 10 segundos para fechar o primeiro set, mas o time paulista conseguiu marcar um gol e venceu por 17 a 16.

Campinas e Niterói Rugby fizeram a grande final da Copa do Brasil de Handebol de Praia femino. Crédito: Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá / Divulgação

Na segunda etapa, vitória da equipe paulista por 16 a 12 e conquista do título. A medalha de prata ficou com a equipe do Niterói Rugby e a medalha de bronze foi para o Odete São Paio (RJ). “Esse título vem para coroar uma luta diária com muito profissionalismo e muita seriedade. Foi um jogo lindo, com essa estrutura maravilhosa que Maricá ofereceu. Só temos a agradecer. Todos nós merecemos”, comentou Patrícia Scheppa, integrante da equipe campeã.

Rio domina no handebol masculino

Na final masculina, o Niterói Rugby superou o Rio Handbeach com vitória por 26 a 14 no primeiro set e 23 a 16 no segundo set. A medalha de bronze ficou para o Instituto LGC/CESP/RJ. Jogador do time vencedor, Marcelo Tuller também elogiou a arena montada para a competição. “Foi montada uma estrutura muito boa e a torcida faz toda diferença. Para quem sonha em ser atleta, é o ideal. É a primeira vez que participamos da Copa do Brasil e chegamos logo ao título, pelo qual trabalhamos o ano inteiro”, comemorou ele.