Campeonato Mundial de Surfe agita Saquarema até dia 30; veja como foi o primeiro dia

Depois de dois anos parada por conta da pandemia, a Oi Rio Pro, etapa do maior campeonato de surfe do mundo, voltou a receber fãs do esporte em Saquarema, na Região dos Lagos. O evento recebe até o dia 30 os maiores e melhores atletas da modalidade, além de turistas e visitantes apaixonados pelo surfe.

Dividido em dez etapas durante cada temporada e realizadas em sete países diferentes, a Oi Rio Pro tem patrocínio da Corona e será a oitava etapa – e a única – realizada na América do Sul.  O evento ajudará também a definir os Top 5 (do masculino e do feminino), que irão decidir os títulos da temporada 2022, no Rip Curl WSL Finals, em Lower Trestles, San Clemente, na Califórnia (EUA), em setembro.

Já no seu primeiro dia, o evento animou a economia local. Comerciantes e empresários da rede hoteleira esperam uma média de 40 mil pessoas por dia nas areias da Praia de Itaúna. Segundo o município, a ocupação hoteleira ficou em 100% durante todo o último mês.

“Eu estou muito feliz e orgulhosa em sediarmos um dos maiores eventos de surfe do mundo em nossa praia. Além de levarmos ainda mais o nome de Saquarema para o mundo, movimentaremos não só a economia do nosso município, como de toda a Região do Lagos”, disse a Prefeita Manoela Peres.

Conhecida internacionalmente como o “Maracanã do surfe”, a cidade recebe os melhores surfistas do mundo.  No masculino, são nomes como o do atual número um do ranking, Filipe Toledo, Jack Robinson, João Florença, Kanoa Igarashi, Ítalo Ferreira, Kelly Slater. Já entre as mulheres, Brisa Hennessy, Carissa Moore, Tyler Wright, Isabella Nichols, Tatiana Weston Webb entre outras também estão confirmadas para a etapa de Saquarema.

O primeiro dia de surfe

Na quinta-feira (23), dia de abertura da etapa do Mundial de Surfe, seis brasileiros passaram direto para as oitavas de final. São eles Miguel Pupo, o medalhista olímpico Italo Ferreira, Filipe Toledo, Michael Rodrigues, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb, no feminino.

O surfista Gabriel Medina, tricampeão mundial, não teve uma boa atuação na sexta bateria da primeira rodada e foi para a repescagem. Ele enfrenta, agora, o australiano Callum Robson.

Veja a programação no site desta sexta-feira (24) no site https://www.worldsurfleague.com/events/2022/ct/7/oi-rio-pro/main  

Posts Recentes

Feira de vinhos agita o Rio

Às vésperas da Semana Santa – quando o consumo de vinhos aumenta no país –,…

1 dia atrás

A frustração de Pedro Paulo

Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…

1 dia atrás

Prefeitura de Levy Gasparian inicia obra de expansão em ciclovia

A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…

1 dia atrás

Programa Território Ancestral é lançado em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…

1 dia atrás

Agricultura de Casimiro de Abreu recebe mais incentivo

A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…

1 dia atrás

Pedalada Inclusiva celebra o Dia Mundial do Autismo em Búzios

Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…

1 dia atrás