Jogadoras brasileiras celebram ponto na estreia da Liga das Nações. Crédito: Maurício Val/FV Imagens/CBV
*Por Julio César Barreto
A seleção feminina de vôlei do Brasil estreou com vitória na Liga das Nações. O time comandado por José Roberto Guimarães venceu o Canadá por 3 sets a 1 na noite desta terça-feira (14), no ginásio do Maracanãzinho, na Zona Norte da capital fluminense.
Em busca do título inédito da Liga das Nações, as brasileiras administraram os três primeiros sets com placares apertados (26-24, 23-25, 26-24) evidenciando uma resiliente equipe canadense, bem treinada pela técnica Shannon Winzer.
Somente no último set a equipe do Brasil entrou no ritmo de vez e venceu por 25 a 12, com direito a quatro pontos de saque seguidos da ponteira Ana Cristina. A jogadora retornou à seleção após quase um ano afastada por conta de uma grave lesão no joelho direito.
Carioca, Ana afirmou após a partida que estava sentindo-se em casa. Não por acaso, foi a que mais pontuou para o Brasil, ao anotar 20 pontos e contagiar a torcida. Ela foi superada somente pela ponteira canadense e capitã Alexa Gray, que marcou 23 vezes.
Com a vitória, o Brasil está na quarta posição da classificação da Liga das Nações. Já no ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a seleção saiu do quarto para o terceiro lugar.
No outro jogo realizado no Maracanãzinho neste primeiro dia de Liga das Nações, a seleção chinesa dominou a rival asiática Coreia do Sul e venceu por 3 sets a 0. As parciais foram vencidas com folga nos placares (25-15, 25-16, 25-14), destacando a paciência e qualidade de bloqueio e recepção da China.
A equipe brasileira retorna ao Maracanãzinho na quinta-feira (16), às 14h, contra a Coreia do Sul. Em seguida, o principal palco do vôlei nacional recebe China X Estados e, às 21h, Republica Dominicana X Canadá, às 21h.
Antes, nesta quarta-feira (15), jogam Estados Unidos X Tailândia, às 17h30, e Sérvia X República Dominicana, às 21h.
Os interessados em acompanhar os jogos da Liga das Nações diretamente do ginásio ainda podem obter ingressos pela internet. Até a manhã desta terça-feira (13), havia disponibilidade para a maioria dos dias, com preços variando de R$ 30 a R$ 200, a depender do dia e posição no ginásio.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…