O Estado do Rio de Janeiro registrou a criação de 162.486 empregos formais entre novembro de 2023 e outubro de 2024, consolidando-se como o segundo colocado no ranking nacional de geração de empregos, de acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em dados divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Em outubro, foram abertas 10.731 novas vagas, com o setor de Serviços liderando os números ao gerar 6.183 postos.
Entre os municípios, a capital carioca se destacou com 7.266 novos empregos, seguida por São Gonçalo (681), Niterói (629), Duque de Caxias (544) e Piraí (504).
A análise, realizada pelo Observatório do Trabalho da Secretaria de Trabalho e Renda, revelou que 74,6% das vagas foram ocupadas por mulheres, com o maior número de contratações entre jovens de 18 a 24 anos e pessoas com Ensino Médio completo.
“Os esforços do Governo do Estado têm dado resultados positivos. Trabalhamos para manter um ambiente favorável para negócios de todos os portes, e os números mostram que estamos no caminho certo”, afirmou o governador Cláudio Castro.
O secretário de Estado de Trabalho e Renda, Felipinho Ravis, também celebrou o avanço: “Estamos encerrando 2024 com ótimos resultados, que refletem a redução do desemprego e a ampliação de oportunidades no território fluminense.”
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Na próxima segunda-feira (2), o Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM) realizará uma ação de testagem…
Por Nelson Lopes Dois deputados do Rio podem ter as suas cassações votadas pelo plenário…
A Liga do Natal da Enel chega a Macaé, no Norte Fluminense, nesta sexta-feira (29).…
Nos dias 4 e 5 de dezembro, o Teatro Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, será…
Dados divulgados nesta semana pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do…
O Rio de Janeiro, reconhecido como porta de entrada do turismo internacional no Brasil, tem…