Lei determina ações contínuas de respeito aos professores nas escolas. (Foto de banco de imagens)
Os órgãos públicos do Estado do Rio de Janeiro deverão realizar campanhas permanentes para valorizar e respeitar o trabalho dos professores, conforme a Lei 10.497/24. A medida, de autoria do deputado Danniel Librelon (REP), foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (12).
A campanha será voltada para escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio, com atividades lúdicas e pedagógicas sobre a importância do professor. Poderão ser utilizados recursos como cartazes, audiovisual e tecnologias disponíveis nas unidades de ensino.
Segundo o deputado Danniel Librelon, o objetivo é combater a crescente desvalorização e os casos de agressão contra docentes. A lei visa promover medidas que reforcem o respeito e a valorização da profissão dentro das escolas e na sociedade em geral. “Os meios de comunicação têm divulgado, frequentemente, casos de agressão contra professores, sendo assim torna-se necessária a adoção de medidas efetivas pela sociedade e pelo poder público, para que o docente volte a ser respeitado e seu trabalho valorizado, podendo assim conduzir suas aulas da melhor forma”, afirmou Librelon.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…