As notificações de ameaças de ataques a escolas da rede privada e pública de todo o estado do Rio de Janeiro caíram 98%, segundo o Governo do Estado. Os dados são da Polícia Civil e referem-se ao segundo bimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
O governo estadual destaca que o resultado vem após quase um ano de criação do Comitê Intersetorial de Segurança Escolar (Cise), criado em maio do ano passado. O grupo é presidido pela Secretaria de Estado de Educação.
“O Governo do Estado vem trabalhando incansavelmente para proteger a nossa rede escolar, proporcionando um ambiente seguro e de paz para que os jovens e crianças possam se concentrar nos estudos e na construção de um futuro melhor”, afirma o governador Cláudio Castro.
A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, disse que o trabalho de prevenção à violência nas escolas depende de uma série de ações. Entre elas estão prevenção e conscientização para reduzir ameaças e número de ataques. “O Cise seguirá vigilante e atuante para manter a paz nas escolas”, completa.
Compõem o comitê representantes do Ministério Público, o Tribunal de Justiça, as polícias Civil e Militar, secretarias de Estado e municipais, membros da sociedade civil e da rede privada de escolas, entre outros.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…