Programa do governo aumentou a segurança nas escolas
As notificações de ameaças de ataques a escolas da rede privada e pública de todo o estado do Rio de Janeiro caíram 98%, segundo o Governo do Estado. Os dados são da Polícia Civil e referem-se ao segundo bimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
O governo estadual destaca que o resultado vem após quase um ano de criação do Comitê Intersetorial de Segurança Escolar (Cise), criado em maio do ano passado. O grupo é presidido pela Secretaria de Estado de Educação.
“O Governo do Estado vem trabalhando incansavelmente para proteger a nossa rede escolar, proporcionando um ambiente seguro e de paz para que os jovens e crianças possam se concentrar nos estudos e na construção de um futuro melhor”, afirma o governador Cláudio Castro.
A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, disse que o trabalho de prevenção à violência nas escolas depende de uma série de ações. Entre elas estão prevenção e conscientização para reduzir ameaças e número de ataques. “O Cise seguirá vigilante e atuante para manter a paz nas escolas”, completa.
Compõem o comitê representantes do Ministério Público, o Tribunal de Justiça, as polícias Civil e Militar, secretarias de Estado e municipais, membros da sociedade civil e da rede privada de escolas, entre outros.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Com três rodadas já disputadas a Série B2 do Campeonato Carioca parece estar desenhada, apesar…
A Prefeitura de São João de Meriti promoveu, no sábado (4), o Dia D de…
A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…