O Estado do Rio de Janeiro bateu mais um recorde de abertura de empresas. Em junho, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) registrou 6.597 novos negócios em território fluminense. Este é o melhor número entre todos os meses de junho nos 215 anos da autarquia.
Além disso, a soma das aberturas de empresas de janeiro a junho deste ano é a segunda melhor da história da Jucerja e 5,3% maior do que a do ano passado (34.971). Entre as empresas abertas em junho, 5.964 são referentes a constituições. Também estão computadas 524 aberturas de filiais e 109 inscrições de transferência.
– A Jucerja vem investindo incansavelmente em ações que mantenham o ambiente de negócios mais atrativo para os empreendedores fluminenses. Para isso, está simplificando, agilizando e desburocratizando os processos, por meio da modernização da máquina pública – afirmou o presidente da Jucerja, Sergio Romay.
O município do Rio de Janeiro aparece como o que mais abriu empresas até o momento, com 18.901 registros. A sequência é dominada por cidades da Baixada. Na segunda colocação está Niterói, no Leste Fluminense, com 2.525, seguido por Duque de Caxias, com 1.373, São Gonçalo, com 1.206, e Nova Iguaçu, com 1.039.
Com o resultado, o Estado do Rio de Janeiro chega à marca de 36.843 novas empresas no primeiro semestre de 2024.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…