Entrevista coletiva de balanço da segurança no Réveillon. Foto: Rafael Campos / Governo RJ
Cerca de 3 mil agentes de segurança acompanharam a festa de Réveillon em Copacabana, na capital fluminense. O número é 10% maior do que o efetivo utilizado no ano passado. Os números são do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que apresentou um balanço da operação para a realização do Réveillon na Capital.
O Governo do Estado mobilizou, em todo o estado, 22.490 policiais militares e 4.415 viaturas para atuar na virada do ano. A Polícia Civil contou com 3,6 mil agentes atuando na noite do Ano Novo. Já o Corpo de Bombeiros, com 600 militares extras.
O governador Cláudio Castro informou que o uso de tecnologia de ponta auxiliou na garantia de um ambiente tranquilo para o Réveillon, que reuniu 2 milhões de pessoas. “O trabalho integrado entre as forças de segurança e o uso da tecnologia de ponta garantiram a paz na noite da virada. Quero parabenizar a atuação dos mais de 6 mil policiais que estiveram nas ruas realizando toda a operação”, afirmou.
O Secretário de Segurança Pública, Victor César dos Santos, elogiou a integração entre as forças de segurança. “O planejamento foi intenso, mas foi excepcional. O trabalho em conjunto determinou o sucesso. Nas delegacias tivemos baixo número de ocorrências, o que reforça o saldo positivo da operação. Esse é o compromisso da Secretaria de Segurança Pública, fazer com que todos joguem juntos”, disse.
De acordo com o Governo do Estado, Copacabana contou com 30 pontos de bloqueios e 15 pontos de revista, além de 61 torres de observação e agentes com 150 detectores de metais. A segurança foi reforçada com o uso de drones e pelo Sistema de Videomonitoramento Urbano com reconhecimento facial em Copacabana e na Barra da Tijuca.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…
O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…
Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…
A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, anunciou a prorrogação das inscrições para o…
Neste mês de maio, aquela época especial de brinde às noivas, o VINO! Copacabana tem…
Nesta sexta-feira (16), o Instituto Coalizão Rio, em parceria com o Sistema OCB/RJ, promoveu o…