A Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Navegação Interior (ABANI), que reúne mais de 25 empresas do setor de logística, transporte e navegação, realizou sua última assembleia extraordinária na última terça-feira, elegendo uma nova diretoria e inaugurando sua sala própria em Brasília.
Durante o evento, o presidente Claudomiro Picanço Carvalho Filho foi homenageado pelos associados, que agradeceram por sua gestão. Após a assembleia, a ABANI recebeu autoridades para um encontro informal no restaurante Camarada Camarão.
Na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro de 2024, a ABANI participou da reunião da Frente Parlamentar e Perspectivas da Navegação Interior – de Cargas e Passageiros, realizada no Congresso Nacional.
A sessão contou com a presença dos deputados Junior Ferrari e Saullo Vianna, do diretor da ANTAQ, representantes do Ministério da Infraestrutura, diversas autarquias, além de membros da OAB e sua Comissão do Mar por Niterói – RJ.
Durante a assembleia, José Rebelo III foi eleito presidente da ABANI para o mandato de 2025 a 2030. Rebelo, conhecido por seu prestígio no setor de navegação e construção naval, destacou-se pelo trabalho voltado à população que depende do transporte fluvial para suas necessidades diárias.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Governo do Rio terá de oferecer cursos de profissionalização, e inserção no mercado de…
A cidade de Maricá, no Leste Fluminense, recebe a partir desta quinta-feira (14) a quarta…
A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) marcou presença na ExpoFavela 2024, realizada em…
A capital fluminense sedia a partir desta quinta-feira (14) o festival Aliança Global Festival Contra…
O Cenário do Mercado Imobiliário de Niterói foi o foco do evento realizado nesta quinta-feira…
*Por Flávio Cure Um estudo inovador e recente realizado pelo hospital Mount Sinai, um dos…