A Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Navegação Interior (ABANI), que reúne mais de 25 empresas do setor de logística, transporte e navegação, realizou sua última assembleia extraordinária na última terça-feira, elegendo uma nova diretoria e inaugurando sua sala própria em Brasília.
Durante o evento, o presidente Claudomiro Picanço Carvalho Filho foi homenageado pelos associados, que agradeceram por sua gestão. Após a assembleia, a ABANI recebeu autoridades para um encontro informal no restaurante Camarada Camarão.
Na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro de 2024, a ABANI participou da reunião da Frente Parlamentar e Perspectivas da Navegação Interior – de Cargas e Passageiros, realizada no Congresso Nacional.
A sessão contou com a presença dos deputados Junior Ferrari e Saullo Vianna, do diretor da ANTAQ, representantes do Ministério da Infraestrutura, diversas autarquias, além de membros da OAB e sua Comissão do Mar por Niterói – RJ.
Durante a assembleia, José Rebelo III foi eleito presidente da ABANI para o mandato de 2025 a 2030. Rebelo, conhecido por seu prestígio no setor de navegação e construção naval, destacou-se pelo trabalho voltado à população que depende do transporte fluvial para suas necessidades diárias.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…
A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, promove entre 27 de novembro e 27…
A Fundação Rio-Águas concluiu nesta terça-feira (19) a manutenção anual do Piscinão de Ramos, na…
A cidade de Niterói, no Leste Fluminense, é palco, desde terça-feira (19), do Campeonato Pan-Americano…
*Por Professor Hélvio Costa Porque chamo Janja de arremedo de primeira-dama? Arremedo é uma cópia…
O governador Claudio Castro foi totalmente ignorado pelo governo federal durante o G20. Além de…