O que já era esperado se confirmou e se superou. A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) divulgou nesta quinta-feira o balanço da 32ª SRE Trade Super Rio Expofood, encerrada na quarta-feira, no RioCentro, na capital fluminense. O evento resultou em uma expectativa de R$ 500 milhões de negócios, montante recorde na história do Trade Show.
O público da Super Rio Expofood, realizada pela Asserj e pela Base Produções também foi recorde, com 56 mil pessoas participantes e 500 marcas expositoras.
“Os números mostram a relevância do setor para o desenvolvimento de negócios no estado do Rio de Janeiro. Durante os dois anos de pandemia, o segmento de supermercados cumpriu com maestria a sua tarefa de abastecer a população. Agora, mostra a sua força com os resultados recordes do evento que marcou a retomada das feiras de varejo no Brasil. Foram mais de 8 mil empregos diretos e indiretos gerados nos três dias de evento”, afirma Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.
“Este volume de negócios inédito representa uma resposta extremamente positiva de expositores e visitantes ao primeiro evento de alimentação do país desde a decretação, em março de 2020, da pandemia de COVID-19”, destaca Jeronimo Vargas, diretor da SRE Trade Show.
Pela primeira vez na história do evento, a Super Rio Expofood contou um espaço dedicado a negócios internacionais. O IMex Trade gerou conteúdo em palestras focadas em importação e exportação e contribuiu para a ampliação de negócios do varejo do Estado do Rio de Janeiro com o mercado internacional.
A Super Rio Expofood também é sucesso na questão ambiental. A feira conseguiu reciclar em média uma quantidade de resíduos plásticos equivalente a 17 mil garrafas Pet, durante os três dias de evento. Além de contribuir com a desplastificação, que é uma das bandeiras da ASSERJ, o gerenciamento de resíduos gerou recursos para o grupo de coletores que atuou no evento. A renda de cada um dos recicladores foi de R$ 200 por dia de evento.
Resultado de uma parceria da Super Rio Expofood com o Clean Up The World, a ação resultou na certificação da feira como evento sustentável, através do parceiro, Plastic Bank Brasil. Os detritos coletados serão encaminhados para a reciclagem, processados e transformados no chamado “Plástico Social” – que, após o beneficiamento, pode ser reintegrado em novos produtos e embalagens, como parte de uma cadeia circular de suprimentos.
O Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, abriga o maior santuário do mundo…
A Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, no Leste Fluminense, inicia neste sábado (23), das…
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, desenvolve ações de conscientização ambiental através…
O Billy The Grill está completando 14 anos e festeja trazendo deliciosas novidades na sua…
Por Nelson Lopes Sabe quem pode herdar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília?…
A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…