Alguns dos principais acontecimentos que culminaram no golpe civil-militar na madrugada do dia 01 de abril de 1964 são temas da exposição “Rio 64 – a capital do golpe”, em cartaz no Museu Histórico da Cidade (MHC), na Gávea, Zonal Sul da capital fluminense.
A mostra é fruto de uma parceria com o museu virtual Rio Memórias, e foi aberta no dia 13. A coleção de fotos, textos e instalações relembra os contextos político, cultural e intelectual da época. É uma versão ampliada da exposição que ficou em cartaz na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro, no primeiro semestre.
A curadoria é da escritora, historiadora, professora Heloísa Starling, titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e coordenadora do Projeto República; e Danilo Marques, doutor em história pela UFMG e pesquisador do Projeto República.
A mostra ficará em cartaz até 13/10, com visitação de terça a domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita e há possibilidade de agendar visitas mediadas pelo e-mail mhc.educativo.culturario@gmail.com.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…