Sul Fluminense

Famílias de Conjunto Habitacional ganham geladeiras em Areal

Em parceria com a Enel Distribuição Rio, a Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehis) beneficiará 36 famílias do Conjunto Habitacional Carmen Portinho, em Areal, no Sul Fluminense, com geladeiras novas. No próximo dia 11 de junho, os moradores terão a oportunidade de trocar seus eletrodomésticos antigos por modelos mais eficientes e econômicos.

Na primeira fase do programa, que ocorreu em outubro de 2023, foram entregues 50 geladeiras aos habitantes do conjunto. A segunda fase, assim como a anterior, levará em consideração os critérios de maior vulnerabilidade social para definir as famílias beneficiadas.

A ação faz parte do programa Enel Compartilha Eficiência, que promove substituição de refrigeradores para clientes da distribuidora de diferentes municípios. As geladeiras entregues pela Enel têm selo Procel de economia de energia e podem consumir até 70% menos do que modelos antigos. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês. “Acreditamos que os equipamentos novos contribuirão com a melhoria das condições de vida e orçamento familiar dessas pessoas”, explica Leonardo Soares, responsável por Sustentabilidade na Enel Distribuição Rio.

Para o secretário de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, a mobilização promovida pela Sehis e pela Enel levará mais dignidade aos habitantes da região. “Em agosto do ano passado, entregamos as chaves da casa própria para 153 famílias de Areal. Mas o nosso trabalho não termina quando as moradias são entregues. Uma das missões da Sehis é acompanhar a população depois que a obra é finalizada. Por isso, pela segunda vez, iremos distribuir geladeiras novas no Conjunto Carmen Portinho, garantindo o acesso das pessoas a um eletrodoméstico de qualidade e econômico”, aponta Dauaire.

Famílias beneficiadas moram em conjunto entregue pela Sehis

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social, entregou as chaves das 153 moradias do Conjunto Habitacional Carmen Portinho em agosto de 2023, beneficiando famílias que ficaram desabrigadas em virtude das chuvas na Região Serrana de 2011.

Cada unidade habitacional conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com tanque na parte externa. No condomínio há ainda um parque infantil e espaço de convivência para os moradores.

Posts Recentes

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

15 horas atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

16 horas atrás

Creci-RJ intensifica fiscalização na Barra da Tijuca

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…

16 horas atrás

Prefeito de Teresópolis quer representante na Alerj

O prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos (União), vai lançar a sua esposa, a primeira-dama Cláudia…

17 horas atrás

Nova regra zera tarifa de energia para famílias de baixa renda

A partir deste sábado (5), mais de 185 mil famílias de baixa renda atendidas pela…

17 horas atrás

Bayer promove roda de conversa sobre meio ambiente em Belford Roxo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, promoveu,…

17 horas atrás