A feira mensal de adoção de animais promovida neste último domingo (15) pela Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, garantiu um novo lar para 19 bichinhos. Segundo a Coordenadoria Especial de Proteção Animal, a campanha de doação conseguiu donos para 14 cães e cinco gatos. A iniciativa disponibiliza para adoção pets filhotes e adultos resgatados das ruas e já garantiu novos lares para mais de 500 bichos.
O evento acontece sempre no terceiro domingo de cada mês, no estacionamento do Shopping Boulevard, no Centro. Coordenador de Proteção Animal, Fabiano Novaes comemorou o número de adoções de ontem.
“Essa é a primeira feira do ano e, mesmo sendo um dia de sol e praia, quando a procura poderia ser menor, superamos as nossas expectativas com a doação de 19 animais. Adotar é um ato de amor e cada adotante ganha um novo amigo”, destacou.
O município avisa que a próxima edição terá, excepcionalmente, uma data diferente em fevereiro. Em função do feriado do Carnaval, o evento será no segundo domingo do mês, e não no terceiro, como de praxe.
A iniciativa conta com a participação de protetores de animais, que ajudam no processo de adoção. É o caso da protetora Caroline Ferreira, 30 anos, que comemorou a adoção de três cães.
“Os animais vieram para mim através de um lar temporário e eu acabei ficando, foram nove cachorrinhos e consegui lar para três. Eles levam um amor sem igual. Os animais na rua são muito vulneráveis e precisam de um lar digno e a feira ainda garante aos adotantes a castração, que é algo maravilhoso”, contou.
Morador das Pedreiras, o peixeiro Diego Felipe Silva, 27 anos, adotou uma cachorrinha no domingo. “Estava saindo do trabalho, passei aqui e vi a feira, quando olhei para ela lembrei na hora da cachorrinha que tive na infância e não tive como resistir. Agora terei uma grande companheira”, disse.
A Prefeitura informa que os interessados em adotar um animal devem ser maiores de 18 anos e apresentar documentos. São eles: cópias da identidade, CPF e do comprovante de residência. Todos os animais adotados saem do local castrados ou com a garantia de castração gratuita, oferecida pela pasta.
Já para participar da feira e levar animais para adoção, o interessado precisa fazer contato pelo WhatsApp (21) 99546-0334 e responder a alguns critérios para que o animal participe do programa.
Interessados em adotar um animal também podem buscar a campanha online. O município disponibiliza a adoção pelo Instagram, Facebook ou WhatsApp. As redes sociais são as ferramentas que conectam a coordenadoria e os protetores autônomos de animais aos possíveis adotantes.
O município lembra que todos os animais são vermifugados, os adultos castrados e os filhotes têm castração garantida aos seis meses de idade pela coordenadoria. Interessados em adotar um amigo devem entrar em contato pelas redes sociais da coordenadoria (Facebook: Proteção Animal Maricá; e Instagram: @cepa.marica) ou pelo WhatsApp (21) 99546-0334, das 8h às 17h.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…