A tradicional Praça da Matriz, no Centro de Barra Mansa, cidade do Sul Fluminense, será palco da edição especial de Natal da ‘Feira de Artesanato’, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. Com início marcado para esta quinta-feira (5), o evento seguirá até a véspera de Natal, no dia 24, sob o lema “Natal de paz, harmonia e conexão, unindo pessoas e construindo laços”.
A feira contará com a presença dos coletivos Girassóis, Vivendo de Arte e Borogodó, além da participação especial da Feira da Preguiça e de artesãos convidados. Este espaço será uma vitrine para peças únicas e criativas, destacando o talento e a cultura de Barra Mansa. A programação incluirá, ainda, uma oficina de fotografia oferecida pelo Sebrae, que acontecerá no dia 9 de dezembro, buscando capacitar os artesãos para divulgar melhor seus produtos.
Em uma reunião preparatória, realizada com as artesãs participantes, foram alinhados os últimos detalhes da feira, reforçando o compromisso de tornar o evento um sucesso.
A gerente de Turismo de Barra Mansa, Bhella Santos, destacou a importância da iniciativa para a economia e a cultura local. “A feira é um momento único para celebrarmos a criatividade, o talento e a cultura de Barra Mansa. Ela também tem o poder de aquecer a economia local, proporcionando aos artesãos uma oportunidade valiosa de divulgar e comercializar seus produtos, fomentando o artesanato como uma atividade econômica sustentável. É a chance da população adquirir presentes únicos feitos com carinho, valorizando o que é produzido aqui. Essa feira não só enriquece as celebrações natalinas, mas também fortalece o vínculo entre a população e os talentos locais, promovendo o desenvolvimento econômico e cultural da nossa cidade”, informou.
Programação da Feira de Artesanato
Dias 5 a 7 de dezembro: 9h às 17h
Dias 10 a 14 de dezembro: 9h às 17h
Dias 17, 18, 19, 20, 21 e 23 de dezembro: 9h às 19h
Dia 22 de dezembro (domingo): 7h às 12h
Dia 24 de dezembro (terça-feira): 7h às 14h
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.