A segunda edição Festa Literária Sanjoanense (Felisan) acontece de 3 e 10 de novembro, no centro histórico de São João da Barra, no Norte Fluminense. Entre os destaques estão lançamentos de 20 obras de autores locais.
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL). A previsão é de que 45 selos editoriais estejam presentes. A novidade desta edição da festa é a vinda da Companhia das Letras, Bom Bom Books, Harper Collins e Culturama.
“A expectativa de toda a população é grande em relação à Felisan e nossa equipe trabalha sempre em prol de políticas culturais que promovam a inclusão, acesso ao livro, diversidade e leitura”, afirmou o secretário de cultura, Gil Miranda
A organização confirmou a presença de dois nomes de projeção nacional. Um deles é Márcia Wayna Kambeba. Ela é escritora, palestrante de assuntos indígenas e ambientais, com 11 livros publicados entre infanto-juvenis e poesias.
O outro autor confirmado é Luís Pimentel. Ele é jornalista e autor de mais de 50 livros, tendo colaborado com veículos como O Pasquim, Última Hora e O Dia. A participação dele fará uma abordagem sobre literatura e a ditadura militar (1964-1985).
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…
A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, promove entre 27 de novembro e 27…
A Fundação Rio-Águas concluiu nesta terça-feira (19) a manutenção anual do Piscinão de Ramos, na…
A cidade de Niterói, no Leste Fluminense, é palco, desde terça-feira (19), do Campeonato Pan-Americano…
*Por Professor Hélvio Costa Porque chamo Janja de arremedo de primeira-dama? Arremedo é uma cópia…
O governador Claudio Castro foi totalmente ignorado pelo governo federal durante o G20. Além de…