Capital

Fevereiro começa no Rio com 1.670 vagas de emprego e estágio

Fevereiro começa com a oferta de 1.670 vagas de emprego, estágio e oportunidades para pessoas com deficiência (PCDs) no município do Rio de Janeiro. Do total, 1.509 postos são destinados ao público em geral, incluindo candidatos com ou sem experiência, e 161 vagas são voltadas especificamente para PCDs. As informações são da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE).

Entre as vagas para o público em geral, destacam-se 106 oportunidades para trabalhadora doméstica, 51 para babá e 40 para ajudante de motorista. Para quem ainda não possui experiência profissional, há 150 vagas em cada uma das funções de auxiliar de açougue, estoquista e auxiliar de limpeza.

No grupo destinado a pessoas com deficiência, as principais oportunidades são para atendente de loja (84 vagas), além de postos para auxiliar de produção e escolhedor júnior. Já entre as vagas de estágio, há oportunidades nas áreas de gastronomia, administração, pedagogia, engenharia, psicologia, direito, contabilidade, ciência da computação e recursos humanos, entre outras.

As vagas estão distribuídas por todas as regiões da capital, incluindo Centro, Zona Sul, Grande Tijuca, Zona Norte, Zona Oeste, Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio, Ilhas e também municípios da Região Metropolitana, como Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo. As funções contemplam áreas como comércio, serviços, construção civil, indústria, alimentação, logística e administração.

Mercado segue aquecido em fevereiro

De acordo com o secretário municipal substituto de Trabalho e Renda, Florentino Cerqueira Azevedo, o mercado de trabalho no Rio segue aquecido neste início de ano, com destaque para vagas ligadas ao comércio, mas também com oportunidades para diferentes perfis profissionais, inclusive para quem busca o primeiro emprego ou é pessoa com deficiência.

A relação completa das vagas está disponível no site da SMTE e no Instagram oficial do órgão, @trabalho.rio. Empresas interessadas em divulgar vagas de forma gratuita podem se cadastrar pela internet, por meio do formulário disponível neste link.

O cadastramento de currículos pode ser feito online ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas Centrais do Trabalhador espalhadas pela cidade. A unidade móvel do programa Trabalha Rio também presta atendimento semanalmente em diferentes bairros, facilitando o acesso dos candidatos aos serviços de intermediação de mão de obra.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Câmara de Petrópolis anuncia concurso público para 2026

Durante a sessão plenária realizada no dia 27 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal…

22 minutos atrás

O risco de um “apagão” nos repasses do ICMS a partir de 2027 aos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro

*Por Nelson Curvellano O equilíbrio financeiro dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro…

45 minutos atrás

Búzios recebe pela primeira vez a Etapa Mulher do circuito XRUN

Armação dos Búzios será palco, pela primeira vez, da Etapa Mulher – Pink Edition do…

2 horas atrás

Alerj discute regras para eleger governador para mandato tampão

Encerrado o recesso parlamentar, os deputados discutem na Alerj um projeto de lei para regulamentar…

2 horas atrás

Cartões de transporte escolar são liberados em Petrópolis

Durante o período de organização para o novo ano letivo, pais e responsáveis devem ficar…

23 horas atrás

Cabo Frio organiza segurança e ordem no Carnaval 2026

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, definiu, em conjunto com as forças…

23 horas atrás