Firjan mira no futuro com os cursos de tecnologia da informação.
A Firjan Senai abriu 120 vagas para cursos de Tecnologia da Informação, em formato presencial, voltados para pessoas de baixa renda. Distribuídas entre 60 oportunidades para Niterói e 60 para São Gonçalo, no Leste Fluminense, as inscrições vão até o próximo dia 19 de junho.
De acordo com o edital da Firjan, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e terem cursado o ensino fundamental completo e o objetivo é mobilizar o setor para fomentar as empresas do segmento a disponibilizar vagas para estágio com os alunos dos cursos.
Os cursos de qualificação profissional ofertados pela Firjan nas duas regiões são para Programador Front-End, onde o aluno vai aprender sobre como desenvolver interface web client-side; e Programador Back-End,que é voltado para quem quer entender como desenvolver sistemas para internet – ambas formações têm carga horária de 180h.
A federação ainda afirmou que, pelo Estado, são ofertadas 659 vagas, que podem ser conferidas em Benfica, Jacarepaguá, Maracanã e Vila Isabel, no Rio de Janeiro, e nos municípios de Duque de Caxias, Nova Friburgo, Macaé, Petrópolis, Três Rios e Volta Redonda. Em alguns polos, também é possível encontrar o curso de Administrador de Banco de Dados.
O programa tem como parceiro o Sindicato da Indústria Eletrônica, de Informática, de Telecomunicações de Produção de Software, de Produção de Hardware, de Produção de Produtos Eletroeletrônicos e Componentes no Estado do Rio de Janeiro (Sinditec).
Confira o edital completo no link aqui:
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…