São mais de 60 títulos distribuídos por todo o Estado do Rio. Há oportunidades em áreas como Alimentos e Bebidas, Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Construção Civil e Eletroeletrônica. (Foto: Paula Johas)
A Firjan SENAI anunciou a abertura de 8.002 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em todo o estado do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte do compromisso da instituição de oferecer educação de qualidade e acessível para a população.
Na Região Metropolitana do Estado, que abrange bairros como Benfica, Maracanã, Tijuca, Laranjeiras, Jacarepaguá, Vicente de Carvalho, Vila Isabel, Santa Cruz e as cidades de Itaguaí, Nova Iguaçu, Niterói e São Gonçalo, serão disponibilizadas 4.301 vagas.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente na unidade Firjan SENAI mais próxima e serão encerradas automaticamente quando o número de inscritos atingir o limite de vagas em cada curso. As aulas estão previstas para começar entre os meses de agosto e dezembro, em modalidades que variam entre on-line, presencial e semipresencial.
Com uma oferta diversificada, a Firjan SENAI disponibiliza mais de 60 títulos distribuídos em 329 turmas. Os cursos abrangem diversas áreas tecnológicas, como Alimentos e Bebidas, Audiovisual e Animação Digital, Automotiva, Automação e Mecatrônica, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Metalmecânica, Refrigeração e Climatização, Tecnologia da Informação, Vestuário, entre outras.
Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, destacou a importância da iniciativa para a empregabilidade dos alunos: “A qualificação profissional é de fundamental importância para a empregabilidade de jovens e adultos. Portanto, a Firjan SENAI está ofertando vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, focando na ampliação das oportunidades de trabalho e de renda dos alunos”.
Os interessados devem atender aos pré-requisitos específicos de cada curso, que incluem idade mínima e escolaridade, além de renda familiar mensal per capita bruta de até 1,5 salário-mínimo federal, comprovada por autodeclaração. Como parte dos cursos será oferecida na modalidade EAD, é necessário que os candidatos tenham acesso a um computador ou notebook.
As inscrições e matrículas devem ser feitas presencialmente em uma das unidades da Firjan SENAI, onde será necessário apresentar documentos como identificação, CPF, comprovante de escolaridade e a autodeclaração de baixa renda. Candidatos menores de idade deverão estar acompanhados por um responsável legal no momento da inscrição.
Para mais informações e acesso ao edital completo neste link.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival AgroSerra - da Roça ao Prato é realizado anualmente em Secretário, que faz…
Por Nelson Lopes A família Bolsonaro, finalmente, se posicionou de maneira mais enfática em relação…
A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, será uma das sedes da 23ª…
Rio das Ostras foi um dos municípios fluminenses presentes no 7º Congresso Estadual Empresarial de…
Neste fim de semana, a cidade de Petrópolis, na Região Serrana, celebra os 152 anos…
O município de Rio Claro, no Sul Fluminense, recebe, neste sábado (19), uma celebração que…