Educação

Firjan SENAI abre mais de 8 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

A Firjan SENAI anunciou a abertura de 8.002 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em todo o estado do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte do compromisso da instituição de oferecer educação de qualidade e acessível para a população.

Na Região Metropolitana do Estado, que abrange bairros como Benfica, Maracanã, Tijuca, Laranjeiras, Jacarepaguá, Vicente de Carvalho, Vila Isabel, Santa Cruz e as cidades de Itaguaí, Nova Iguaçu, Niterói e São Gonçalo, serão disponibilizadas 4.301 vagas.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na unidade Firjan SENAI mais próxima e serão encerradas automaticamente quando o número de inscritos atingir o limite de vagas em cada curso. As aulas estão previstas para começar entre os meses de agosto e dezembro, em modalidades que variam entre on-line, presencial e semipresencial.

Firjan SENAI disponibiliza mais de 60 títulos

Com uma oferta diversificada, a Firjan SENAI disponibiliza mais de 60 títulos distribuídos em 329 turmas. Os cursos abrangem diversas áreas tecnológicas, como Alimentos e Bebidas, Audiovisual e Animação Digital, Automotiva, Automação e Mecatrônica, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Metalmecânica, Refrigeração e Climatização, Tecnologia da Informação, Vestuário, entre outras.

Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, destacou a importância da iniciativa para a empregabilidade dos alunos: “A qualificação profissional é de fundamental importância para a empregabilidade de jovens e adultos. Portanto, a Firjan SENAI está ofertando vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, focando na ampliação das oportunidades de trabalho e de renda dos alunos”.

Os interessados devem atender aos pré-requisitos específicos de cada curso, que incluem idade mínima e escolaridade, além de renda familiar mensal per capita bruta de até 1,5 salário-mínimo federal, comprovada por autodeclaração. Como parte dos cursos será oferecida na modalidade EAD, é necessário que os candidatos tenham acesso a um computador ou notebook.

As inscrições e matrículas devem ser feitas presencialmente em uma das unidades da Firjan SENAI, onde será necessário apresentar documentos como identificação, CPF, comprovante de escolaridade e a autodeclaração de baixa renda. Candidatos menores de idade deverão estar acompanhados por um responsável legal no momento da inscrição.

Para mais informações e acesso ao edital completo neste link.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Feira de vinhos agita o Rio

Às vésperas da Semana Santa – quando o consumo de vinhos aumenta no país –,…

15 horas atrás

A frustração de Pedro Paulo

Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…

19 horas atrás

Prefeitura de Levy Gasparian inicia obra de expansão em ciclovia

A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…

19 horas atrás

Programa Território Ancestral é lançado em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…

20 horas atrás

Agricultura de Casimiro de Abreu recebe mais incentivo

A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…

20 horas atrás

Pedalada Inclusiva celebra o Dia Mundial do Autismo em Búzios

Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…

21 horas atrás