Variedades

Firjan SENAI promove integração entre Petrobras e fornecedores

A Firjan SENAI deu início ao calendário 2025 do programa Rede de Oportunidades Óleo, Gás e Naval (RdO) em parceria com a Petrobras e a Petronect. O evento, realizado na sede da federação no Centro do Rio, reuniu perto de 300 representantes de micro, pequenas e médias empresas fornecedoras de bens e serviços. Com o apoio do Sebrae/RJ, o encontro teve mais de 50 reuniões voltadas para a solução de dúvidas e a aproximação entre fornecedores e compradores, com foco especial no segmento subsea.

Márcio Pereira, gerente-geral de Relacionamento com o Mercado Fornecedor na Petrobras, destacou o papel estratégico da proximidade com fornecedores locais. “Nosso objetivo é construir uma base de fornecedores forte, capaz de atuar localmente com alta qualidade e performance. Eventos como este permitem capturar sugestões e críticas, ajudando a melhorar nossos processos e contratos”, afirmou. Ele ainda reforçou que a Petrobras mantém um canal de diálogo aberto com o mercado fornecedor para garantir a competitividade em todas as regiões de atuação da empresa.

Samuel Fernandes de Souza, diretor de Relacionamento da Petronect, ressaltou a relevância do cadastro ativo na plataforma para fornecedores que desejam trabalhar com a Petrobras. “A Petronect é o maior marketplace B2B do setor de óleo e gás no Brasil, com mais de 284 mil empresas cadastradas. Oferecemos ferramentas como o portal de compras, que conectam empresas às oportunidades, mas é essencial que os cadastros estejam sempre atualizados”, explicou.

Além disso, Carlos Cunha, coordenador do programa Fortelece SUB da Petrobras, detalhou os desafios do setor subsea, que conta com mais de 11 mil quilômetros de dutos instalados. Ele frisou que eventos como o RdO são cruciais para integrar fornecedores às demandas estratégicas da Petrobras.

Mais de mil oportunidades mapeadas pela Firjan SENAI

Desde a criação do RdO, a Firjan SENAI já mapeou mais de mil oportunidades e conectou mais de 6 mil empresas potenciais em 14 edições do programa. Segundo Karine Fragoso, gerente-geral de Petróleo, Gás, Energias e Naval da Firjan, a meta é manter a regularidade dos encontros. “Queremos realizar, no mínimo, um evento por mês para ajudar as empresas a se capacitarem e conquistarem contratos que fortalecem a indústria local”, afirmou.

As próximas edições do RdO já estão marcadas: a Transpetro será a parceira do evento de 11 de fevereiro, enquanto a TBG estará presente em 25 de março.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Prefeitura do Rio divulga resultado final do 3º edital do ISS Neutro

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…

13 horas atrás

Arraial do Cabo lidera dependência do petróleo no Brasil

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…

13 horas atrás

SAMU Mesquita lidera ranking regional de excelência em 2025

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…

13 horas atrás

Iata Anderson

*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…

14 horas atrás

Policlínica da Cidadania supera 129 mil atendimentos em 2025

A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…

14 horas atrás

Cariocão tem Maricá querendo fazer história e Fla de olho no tri

Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…

2 dias atrás