Capital

Fiscalização encontra materiais ilegais em antigo ferro-velho no Maracanã

A Subprefeitura da Grande Tijuca e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizaram, nesta quarta-feira (7), uma nova ação de fiscalização na área onde funcionava um antigo ferro-velho na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, ao lado da entrada da comunidade do Metrô. O local havia sido demolido em fevereiro deste ano, mas voltou a ser alvo de denúncias de atividades irregulares.

Durante a inspeção, os agentes encontraram uma nova estrutura improvisada, semelhante a uma cabine, nos fundos do terreno, atrás do muro do antigo ferro-velho. O espaço era utilizado para a receptação de materiais sem procedência, entre eles cobre, fios encapados, três balanças de precisão, entorpecentes, objetos perfurocortantes, duas câmeras de vigilância, réplicas de arma de fogo e até uma máscara de palhaço.

“Recebemos a denúncia que o comércio ilegal que fomenta os furtos de cabos, fios e objetos de metal na Grande Tijuca continuava na comunidade do Metrô e verificamos que se tratava de outro ferro-velho. O muro foi demolido e o material apreendido. Essa questão é uma demanda muito cobrada pelos moradores da Grande Tijuca e seguiremos fiscalizando essa prática irregular”, afirmou o subprefeito da Grande Tijuca, Higor Gomes.

A operação resultou na demolição de um muro de 12 metros e da estrutura clandestina, além da remoção de uma caçamba com aproximadamente oito toneladas de entulho pela Comlurb. O proprietário do terreno não foi encontrado.

Operação de fiscalização contou com parcerias

A ação contou com a participação de agentes da Light, Águas do Rio, RioLuz, Polícia Militar e da Comlurb. A segurança da operação foi garantida pela presença da PM.

“Hoje retornamos, mais uma vez, ao ferro-velho que demolimos há alguns meses na Avenida Rei Pelé. Recebemos novas denúncias que o local seguia fazendo receptação de materiais furtados e funcionando como espaço para venda de produtos sem procedência. Novamente encontramos fios e cobre, além de réplicas de armas de fogo, drogas e facas. Não iremos tolerar esse tipo de irregularidade e seguiremos firmes nas fiscalizações de ferros-velhos e no auxílio à segurança pública”, declarou o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale. A Prefeitura afirma que as fiscalizações na região continuarão de forma intensificada.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Creci-RJ promove Ciclo de Palestras com foco em segurança nas transações imobiliárias

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realiza, no próximo…

22 horas atrás

Lady Gaga será homenageada na Alerj

O deputado Dionísio Lins (PP) quer dar a Medalha Tiradentes, a maior honraria da Alerj,…

22 horas atrás

Cenário Zona Sul: evento do Secovi Rio discute mercado imobiliário na região

No próximo 22 de maio, o Senac Botafogo recebe o evento “Cenário Zona Sul”, promovido…

24 horas atrás

Informativo técnico sobre impermeabilização se destaca como referência

O Impernews, informativo técnico da Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI), tem ganhado cada vez…

1 dia atrás

Universidades dos EUA participam de evento na Eleva Urca

Nesta sexta-feira (9), a Escola Eleva Urca, localizada na Zona Sul da Capital, será palco…

2 dias atrás

BlueRio 2ª edição impulsiona inovação sustentável

O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou nesta terça-feira (6) a segunda edição…

2 dias atrás