Capital

Fiscalização encontra materiais ilegais em antigo ferro-velho no Maracanã

A Subprefeitura da Grande Tijuca e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizaram, nesta quarta-feira (7), uma nova ação de fiscalização na área onde funcionava um antigo ferro-velho na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, ao lado da entrada da comunidade do Metrô. O local havia sido demolido em fevereiro deste ano, mas voltou a ser alvo de denúncias de atividades irregulares.

Durante a inspeção, os agentes encontraram uma nova estrutura improvisada, semelhante a uma cabine, nos fundos do terreno, atrás do muro do antigo ferro-velho. O espaço era utilizado para a receptação de materiais sem procedência, entre eles cobre, fios encapados, três balanças de precisão, entorpecentes, objetos perfurocortantes, duas câmeras de vigilância, réplicas de arma de fogo e até uma máscara de palhaço.

“Recebemos a denúncia que o comércio ilegal que fomenta os furtos de cabos, fios e objetos de metal na Grande Tijuca continuava na comunidade do Metrô e verificamos que se tratava de outro ferro-velho. O muro foi demolido e o material apreendido. Essa questão é uma demanda muito cobrada pelos moradores da Grande Tijuca e seguiremos fiscalizando essa prática irregular”, afirmou o subprefeito da Grande Tijuca, Higor Gomes.

A operação resultou na demolição de um muro de 12 metros e da estrutura clandestina, além da remoção de uma caçamba com aproximadamente oito toneladas de entulho pela Comlurb. O proprietário do terreno não foi encontrado.

Operação de fiscalização contou com parcerias

A ação contou com a participação de agentes da Light, Águas do Rio, RioLuz, Polícia Militar e da Comlurb. A segurança da operação foi garantida pela presença da PM.

“Hoje retornamos, mais uma vez, ao ferro-velho que demolimos há alguns meses na Avenida Rei Pelé. Recebemos novas denúncias que o local seguia fazendo receptação de materiais furtados e funcionando como espaço para venda de produtos sem procedência. Novamente encontramos fios e cobre, além de réplicas de armas de fogo, drogas e facas. Não iremos tolerar esse tipo de irregularidade e seguiremos firmes nas fiscalizações de ferros-velhos e no auxílio à segurança pública”, declarou o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale. A Prefeitura afirma que as fiscalizações na região continuarão de forma intensificada.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Instituto Coalizão e Consulado do Panamá realizarão evento no dia 19

O Instituto Coalizão, em parceria com o Consulado Geral do Panamá no Rio de Janeiro,…

14 horas atrás

Gastronomia na melhor escola

Essa colunista que vos fala se arriscou em mais um curso da tradicional Le Cordon…

15 horas atrás

Governo do Rio certifica 350 alunos do programa “Empregos Azuis”

O Governo do Estado do Rio de Janeiro formou, nesta sexta-feira (15), 350 alunos das…

16 horas atrás

De Padilha e Moraes: os encontros de Luciano Vieira

Por Nelson Lopes Deputado federal de primeiro mandato, Luciano Vieira, que está deixando o Republicanos…

21 horas atrás

Da glória à crise – A agonia de um Rio de Janeiro estratégico

*Por Marcos Luz Centro do poder e da inovação no país, o Rio de Janeiro…

22 horas atrás

Governo do Estado debate esporte adaptado no RIW 2025

O Governo do Estado do Rio de Janeiro promoveu um debate sobre Esporte e Superação:…

23 horas atrás