Repressão ao comércio ilegal de materiais continua na região da Grande Tijuca. (Foto: Divulgação)
A Subprefeitura da Grande Tijuca e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizaram, nesta quarta-feira (7), uma nova ação de fiscalização na área onde funcionava um antigo ferro-velho na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, ao lado da entrada da comunidade do Metrô. O local havia sido demolido em fevereiro deste ano, mas voltou a ser alvo de denúncias de atividades irregulares.
Durante a inspeção, os agentes encontraram uma nova estrutura improvisada, semelhante a uma cabine, nos fundos do terreno, atrás do muro do antigo ferro-velho. O espaço era utilizado para a receptação de materiais sem procedência, entre eles cobre, fios encapados, três balanças de precisão, entorpecentes, objetos perfurocortantes, duas câmeras de vigilância, réplicas de arma de fogo e até uma máscara de palhaço.
“Recebemos a denúncia que o comércio ilegal que fomenta os furtos de cabos, fios e objetos de metal na Grande Tijuca continuava na comunidade do Metrô e verificamos que se tratava de outro ferro-velho. O muro foi demolido e o material apreendido. Essa questão é uma demanda muito cobrada pelos moradores da Grande Tijuca e seguiremos fiscalizando essa prática irregular”, afirmou o subprefeito da Grande Tijuca, Higor Gomes.
A operação resultou na demolição de um muro de 12 metros e da estrutura clandestina, além da remoção de uma caçamba com aproximadamente oito toneladas de entulho pela Comlurb. O proprietário do terreno não foi encontrado.
A ação contou com a participação de agentes da Light, Águas do Rio, RioLuz, Polícia Militar e da Comlurb. A segurança da operação foi garantida pela presença da PM.
“Hoje retornamos, mais uma vez, ao ferro-velho que demolimos há alguns meses na Avenida Rei Pelé. Recebemos novas denúncias que o local seguia fazendo receptação de materiais furtados e funcionando como espaço para venda de produtos sem procedência. Novamente encontramos fios e cobre, além de réplicas de armas de fogo, drogas e facas. Não iremos tolerar esse tipo de irregularidade e seguiremos firmes nas fiscalizações de ferros-velhos e no auxílio à segurança pública”, declarou o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale. A Prefeitura afirma que as fiscalizações na região continuarão de forma intensificada.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Instituto Coalizão, em parceria com o Consulado Geral do Panamá no Rio de Janeiro,…
Essa colunista que vos fala se arriscou em mais um curso da tradicional Le Cordon…
O Governo do Estado do Rio de Janeiro formou, nesta sexta-feira (15), 350 alunos das…
Por Nelson Lopes Deputado federal de primeiro mandato, Luciano Vieira, que está deixando o Republicanos…
*Por Marcos Luz Centro do poder e da inovação no país, o Rio de Janeiro…
O Governo do Estado do Rio de Janeiro promoveu um debate sobre Esporte e Superação:…