Samu Lino foi a principal válvula de escape do Flamengo. Crédito: Gilvan de Souza / CRF
O Flamengo saiu de campo no Castelão, em Fortaleza (CE), ainda líder do Campeonato Brasileiro, mas de certa forma frustrado com o resultado obtido contra o Ceará. Após sair na frente do placar com gol de Arrascaeta no primeiro tempo, o rubro-negro carioca cansou no segundo tempo e viu o adversário crescer e empatar a partida com Pedro Raul.
O Flamengo manteve a tendência da maioria das partidas na competição, de controlar o jogo e em bela trama que começou nos pés do zagueiro Leo Ortiz e passou pela assistência de cabeça do equatoriano Gonzalo Plata, que achou Arrascaeta livre, aos 37 minutos. O uruguaio completou para as redes.
No segundo tempo, o Flamengo voltou a campo sem o autor do gol, que sentiu incômodo na coxa e deu lugar ao espanhol Saul. Aos poucos, com a lentidão do Flamengo que demonstrava cansaço, o Ceará foi ganhando força e empurrando a equipe carioca, que parecia nervosa nas ações defensivas.
E foi de uma falha defensiva que saiu o gol cearense. Lucas Mugni, que havia entrado no segundo tempo, bateu escanteio e Pedro Raul completou para o gol de cabeça, aproveitando falha do goleiro Rossi que tentou sair para cortar a bola e ficou no meio do caminho. 1 a 1 no placar.
O restante do segundo tempo foi de um Ceará apostando em um contra ataque e o Flamengo rodando bola de um lado para o outro sem conseguir encaixar uma bola efetiva, vivendo de lampejos da ousadia de Samu Lino.
O resultado deixa o Flamengo na liderança da competição com 37 pontos em 17 jogos e o Ceará na 11ª posição com 22 pontos em 17 jogos.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (6), às 19h, contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O rubro-negro carioca precisa da vitória para passar de fase, já que perdeu por 1 a 0 o jogo de ida. Já o Ceará volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 10, fora de casa, contra o Palmeiras.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Uma partida para ser esquecida. Esse é o sentimento do torcedor alvinegro que, após a…
No cenário das articulações para o próximo ciclo eleitoral, um nome começa a ganhar destaque…
Demorou, mas aconteceu. Depois de quatro derrotas consecutivas veio a primeira vitória do Fluminense no…
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e… ufa, nove vezes. O Brasil tornou-se…
Não foi dessa vez que o Vasco jogou bem e conquistou três pontos no Campeonato…
Nos dias 2 e 3; 9 e 10 de agosto, o Gastronomia Sem Fronteiras (GSF)…