Categorias: Foco Imobiliário

Valorização do corretor de imóveis e proteção da sociedade nas negociações imobiliárias como prioridades de gestão

Marcelo Silveira de Moura
Presidente do Creci-RJ

Hoje estreamos a coluna do Creci-RJ neste importante portal de notícias: somos uma gestão que pensa nos corretores de imóveis. Estamos convencidos de que publicar conteúdo original é uma excelente maneira de nos posicionarmos como representantes de um dos mais promissores mercados do mundo: o imobiliário.

Em mais esse espaço de fala, iremos trazer quinzenalmente dados, reflexões e informações sobre o mercado imobiliário, a classe de corretores de imóveis e notícias do Creci-RJ, abrangendo as mais diversas pautas de equidade, empoderamento e inovação.

Falaremos sobre novas ações implementadas pela nossa gestão em diversas áreas do Conselho Regional de Corretores de imóveis (Creci-RJ), novos modelos de negócios e projetos futuros promissores para os corretores de imóveis. Nosso foco primordial é o combate aos contraventores, ou seja, aqueles que exercem ilegalmente a profissão, e a valorização dos corretores de imóveis, de forma a elevar o patamar da classe no país.

Através de ações estratégicas de combate ao exercício ilegal da profissão em todo o estado e a promoção de campanhas de conscientização da sociedade, mostrando que o corretor de imóveis é o único profissional habilitado para transmitir segurança à população nas negociações imobiliárias, o Conselho cumpre um papel social de evitar golpes no mercado imobiliário aplicados por estelionatários.

Estamos muito felizes com algumas conquistas em tão pouco tempo de gestão. Implementamos o pagamento da anuidade vigente no cartão de crédito, demanda antiga dos corretores de imóveis; projetos já colocados em prática como a diretoria voltada especificamente à mulher e o Conselho de portas abertas como a Casa do Corretor de imóveis estão caminhando bem em nossa estratégia de humanização e acolhimento aos nossos mais diversos públicos.

“Nosso foco primordial é o combate aos contraventores, ou seja, aqueles que exercem ilegalmente a profissão, e a valorização dos corretores de imóveis, de forma a elevar o patamar da classe no país.”

Marcelo Silveira de Moura
Presidente do Creci-RJ

A valorização profissional também tem se dado por inúmeras ações em nosso Conselho  através de nossa Universidade Corporativa (UniCreci). Temos envidado esforços em trazer o que há de melhor em especialistas, cursos e treinamentos diversos, pois entendemos que a educação continuada é a chave para que nossa profissão faça a diferença para a sociedade.

Entendemos que em qualquer profissão há oportunidades para quem está atento a elas, e por mais que o contexto seja sempre desafiador, a profissão de corretor de imóveis tem demonstrado que não só é extremamente necessária como indispensável para transmitir a segurança jurídica nas negociações imobiliárias para a sociedade.

Eu me orgulho em ser corretor de imóveis e, principalmente, de trabalhar por essa profissão tão importante na engrenagem econômica de nosso país. Para muito além disso, abordamos sobre uma profissão que tem tudo a ver com sonhos. E o meu sonho é que, em futuro não muito distante, nenhum imóvel neste país seja negociado sem a intermediação de um corretor de imóveis. Estamos trabalhando para isso.

Somos um todo, somos um só. Somos todos corretores de imóveis!


A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)


Posts Recentes

Festival de Verão até o fim do mês

O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…

10 horas atrás

Botão do pânico reforça segurança em ônibus municipais de Maricá

A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…

14 horas atrás

Entre dois mundos: até onde vai o equilíbrio de Eduardo Paes?

*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…

15 horas atrás

Está posta a guerra de versões!

Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…

15 horas atrás

Enel Rio abre vagas para curso gratuito de eletricistas no RJ

A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…

15 horas atrás

Onco Baixada tem a primeira paciente atendida

A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…

16 horas atrás