Fevest volta a ser realizada após dois anos
Capital da moda íntima, Nova Friburgo, na Região Serrana, recebe até domingo (4) a edição de 30 anos da Fevest, maior feira de moda íntima, de praia e fitness do país. O evento deu a largada na quinta-feira, com um desfile no Country Clube. A entrada neste domingo é permitida a partir das 9h. A entrada é gratuita.
Além das tendências lançadas pelas confecções de Nova Friburgo e região, o desfile de abertura foi marcado pelo talento dos alunos de cursos da Firjan SENAI Espaço da Moda, que tiveram três looks do Projeto Novos Talentos na passarela da Fevest 2022. A feira é realizada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), com patrocínio da Firjan e entidades parceiras.
De acordo com levantamento produzido pela Firjan com dados da RAIS 2021, a região Centro-Norte Fluminense agrega cerca de 84% das empresas do setor de moda íntima no Estado. Isso significa que aproximadamente 44% dos empregos fluminenses dessa indústria estão na região, representando 12% dos empregados neste setor no Brasil.
“Os números mostram a relevância do setor para a indústria brasileira. E, mais que isso, evidenciam a potência da moda íntima fluminense, concentrada no polo de Nova Friburgo, com grandes empresas e produtos com alta tecnologia conhecidos, inclusive, em outros países”, ressalta Antônio Berenguer, diretor da Firjan CIRJ.
Presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, acompanhou a abertura do evento e reforçou o sucesso da feira. “A Fevest é um caso de sucesso e devemos reconhecer o esforço dos organizadores e empresários de Nova Friburgo. Contem sempre com a Firjan para o crescimento do setor e a distribuição de renda para a população”, disse.
A Fevest retorna depois de dois anos suspensa por causa da pandemia. Presidente do Sindvest Nova Friburgo e vice-presidente da Firjan, Marcelo Porto diz que a realização da feira representa a retomada das boas oportunidades de negócios e o desenvolvimento do setor.
“O evento ocorre em um ótimo momento, apropriado ao fechamento dos pedidos para o final de ano. A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas visitem a nossa feira. Teremos grandes compradores e um espaço de coworking, com salas reservadas para o fechamento desses negócios”.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…