Fevest, maior feira de moda íntima do país, movimenta Nova Friburgo neste fim de semana


Capital da moda íntima, Nova Friburgo, na Região Serrana, recebe até domingo (4) edição de 30 anos da Fevest, maior feira de moda íntima, de praia e fitness do país. O evento deu a largada na quinta-feira, com um desfile no Country Clube. A entrada neste domingo é permitida a partir das 9h. A entrada é gratuita.

Além das tendências lançadas pelas confecções de Nova Friburgo e região, o desfile de abertura foi marcado pelo talento dos alunos de cursos da Firjan SENAI Espaço da Moda, que tiveram três looks do Projeto Novos Talentos na passarela da Fevest 2022. A feira é realizada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), com patrocínio da Firjan e entidades parceiras.

De acordo com levantamento produzido pela Firjan com dados da RAIS 2021, a região Centro-Norte Fluminense agrega cerca de 84% das empresas do setor de moda íntima no Estado. Isso significa que aproximadamente 44% dos empregos fluminenses dessa indústria estão na região, representando 12% dos empregados neste setor no Brasil.

“Os números mostram a relevância do setor para a indústria brasileira. E, mais que isso, evidenciam a potência da moda íntima fluminense, concentrada no polo de Nova Friburgo, com grandes empresas e produtos com alta tecnologia conhecidos, inclusive, em outros países”, ressalta Antônio Berenguer, diretor da Firjan CIRJ.

Presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, acompanhou a abertura do evento e reforçou o sucesso da feira. “A Fevest é um caso de sucesso e devemos reconhecer o esforço dos organizadores e empresários de Nova Friburgo. Contem sempre com a Firjan para o crescimento do setor e a distribuição de renda para a população”, disse.

Fevest ficou dois anos suspensa

A Fevest retorna depois de dois anos suspensa por causa da pandemia. Presidente do Sindvest Nova Friburgo e vice-presidente da Firjan, Marcelo Porto diz que a realização da feira representa a retomada das boas oportunidades de negócios e o desenvolvimento do setor. 

“O evento ocorre em um ótimo momento, apropriado ao fechamento dos pedidos para o final de ano. A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas visitem a nossa feira. Teremos grandes compradores e um espaço de coworking, com salas reservadas para o fechamento desses negócios”.

Posts Recentes

Série A2: Maricá e Olaria decidem campeonato neste domingo

A Série A2 do Campeonato Carioca, torneio que dá acesso à elite do futebol do…

2 horas atrás

Companhia de dança na Cidade das Artes neste final de semana

Uma das principais companhias de dança contemporânea do mundo chega em agosto à Cidade das…

2 horas atrás

Exposição reúne 90 artistas para abordar feminilidade

O Centro Cultural dos Correios, no Centro da capital fluminense, inaugurou na última quinta-feira (22)…

2 horas atrás

Vila Geny recebe roda de conversa do Circolar

Neste sábado (24), o projeto Circolar, que tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por…

3 horas atrás

Giro pelos bares e restaurantes – 23/08

Pokes e Freshs no delivery A Poke Moon é a novidade do mercado. O empreendimento,…

18 horas atrás

Miguel Pereira ganha espaço dedicado ao atendimento de pessoas com TEA

A cidade de Miguel Pereira, cidade localizada no Sul Fluminense, deu um passo importante em…

22 horas atrás