A Secretaria Municipal de Assistência Social Direitos Humanos, Trabalho e Políticas para a Juventude de Nova Friburgo, na Região Serrana, está mudando o recebimento de benefício de alimentação. Quem recebia cestas básicas de forma mensal agora passará a receber um cartão alimentação.
De acordo com a prefeitura da cidade serrana, o objetivo é oferecer autonomia para o beneficiário, prezando pela individualidade da sua alimentação, podendo fazer compras em supermercados dos alimentos.
O benefício é de R$ 200 reais por mês e para ter acesso é necessário preencher uma série de requisitos, que passarão por uma avaliação técnica realizada pela assistente social do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Na hora da análise, a pessoa sai com a resposta e a posse do cartão.
Ainda de acordo com a prefeitura, é a primeira vez que ocorre a substituição desse benefício. Além de dar mais liberdade na escolha de alimentos, a mudança também ajuda a movimentar a economia da cidade, uma vez que os recursos gastos serão injetados na própria cidade.
Com relação à alimentação, por exemplo, se alguém é portador de diabetes e não pode comer itens como trigo e arroz, agora poderá ter a autonomia de escolher o que é melhor.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…