Longe dos mais acesos holofotes do Campeonato Brasileiro masculino, o fim de semana no futebol carioca teve decisão no Campeonato Carioca feminino adulto e reta final na Série B1 e Série B2 do Carioca masculino que terão as respectivas primeiras fases terminadas neste mês.
No Campeonato Carioca feminino, deu a lógica. Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo venceram seus jogos com propriedade e se classificaram para as semifinais. O destaque foi a goleada de 17 a 0 do Flamengo em cima do América. O rubro-negro chega a incríveis 111 gols de saldo.
Nos outros jogos, o Botafogo venceu o Duque de Caxias por 4 a 0, o Vasco fez 3 a 0 no Rio de Janeiro e o Fluminense 5 a 0 no Pérolas Negras. Na semifinal do Campeonato Carioca Feminino, Flamengo e Vasco se enfrentam de um lado e Fluminense e Botafogo do outro.
Na Série B1 do masculino, CEAC Araruama lidera
A oitava rodada da Série B1 do Campeonato Carioca foi recheada de 0 a 0. Dos seis jogos disputados no sábado e no domingo somente dois não terminaram em empate sem gols. Diante da pobreza de bola na rede, quem venceu seus jogos acabou por se dar bem na rodada.
O CEAC/Araruama jogou em casa conta o Serra Macaense neste domingo e venceu por 2 a 1. O resultado isola o time da Região dos Lagos na primeira colocação da Série B1, com 18 pontos em oito jogos. O Serra fica na oitava posição com oito pontos em oito jogos.
O vice-líder Serrano foi a outra equipe a vencer na rodada. Jogando em casa, no Atílio Marotti, no sábado, fez 3 a 0 no Angra dos Reis e chegou a 16 pontos em sete jogos. Já o Angra dos Reis é o lanterninha da Série B1 com quatro pontos em oito jogos.
O G4 da Série B1 fica completo com Duque de Caxias e Pérolas Negras, em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Com o empate em 0 a 0 com o Nova Cidade, o Duque chegou aos 14 pontos em oito jogos. Já o Nova Cidade tem seis pontos em oito jogos e é o penúltimo colocado. Já o Pérolas Negras empatou em 0 a 0 com o São Gonçalo/E.C. Niterói fora de casa e ficou com 12 pontos em sete jogos. Já o time do Leste Fluminense é sexto com 11 pontos e oito jogos.
Confira a classificação da Série B1
Na Série B2, mudança no G4
A sétima rodada da Série B2 do Campeonato Carioca teve quatro do total de seis jogos disputados neste domingo. A rodada ficará completa com a disputa de mais dois jogos nesta segunda-feira. Ceres e Barra da Tijuca se enfrentam às 15h no Joaquim Flores, em Nilópolis, e Mageense e Carapebus jogarão no mesmo horário no Marrentão, em Duque de Caxias.
Os jogos realizados neste domingo mexeram com o G4 da Série B2. No confronto entre os dois times que acabaram de subir da Série C, Belford Roxo e Rio de Janeiro empataram em 2 a 2 em jogo disputado na Baixada Fluminense. O Rio de Janeiro foi quem se deu bem, já que jogou fora de casa e se segurou na primeira colocação, com 17 pontos em 7 jogos. Já o Belford Roxo, com 11 pontos e sete jogos acabou saindo do G4 por conta do saldo de gols.
Os sinistros de Bel dão lugar ao Campos, que venceu o Tigres do Brasil por 2 a 1 e tem a mesma pontuação e número de jogos, mas ganham no saldo. Já o Tigres amarga a penúltima colocação com dois pontos em sete jogos.
O vice-líder da competição é o Goytacaz, que jogou em casa neste domingo e não deu sopa para o time do Búzios. O 3 a 0 deixa a equipe de Campos com 15 pontos em seis jogos. Já o time da Região dos Lagos cai para a sétima colocação com oito pontos em sete jogos.
Em caso de vitórias de Barra da Tijuca e Carapebus nesta segunda-feira, teremos mudança em mais de uma posição no G4 da competição. Até a liderança do Rio de Janeiro está ameaçada.