Belford Roxo vence Rio de Janeiro por 1 a 0 e é campeão da Série C do Cariocão

Os sinistros são mesmo de Bel. Com pouco mais de dois anos de história, a Sociedade Esportiva Belford Roxo conquistou a Série C, primeiro título de futebol profissional do Belford Roxo. Em um Nélio Gomes com quase mil animados torcedores o 1 a 0 magrinho sobre a equipe do Rio de Janeiro valeu o sonhado título. Nada mais justo, já que o Belford Roxo liderou a Série C de ponta a ponta e só perdeu uma partida.

O Rio de Janeiro, dono do melhor ataque da Série C, com direito a ter os dois maiores goleadores da competição – Gutinho e Maicon S. – valorizou demais a conquista do Belford Roxo, mas acabou passando em branco no placar pela primeira vez na Série C. O gol da vitória do Belford Roxo saiu aos 7 minutos, com o zagueiro Rafael, em cabeçada após cobrança de escanteio de Heloan.

Restou ao Belford Roxo controlar o jogo e impedir que o Rio de Janeiro criasse chances perigosas de gol. No ataque do Belford Roxo, o camisa nove Paquetá, apesar de não ser brilhante, brigava e segurava a bola com eficiência. Lá atrás, a zaga Jean e Rafael fez uma partida muito segura, deixando o trabalho ainda mais tranquilo para o goleiro William.

O zagueiro Rafael, que não jogou no jogo do acesso, na semifinal, se emocionou com o gol marcado e mostrou a garra de quem luta para realizar o sonho do futebol longe dos holofotes. “Queria dedicar esse título à minha família, minha esposa, que sempre está comigo, agradecer ao nosso presidente e dedicar ao meu sogro, que no momento está no céu. Esse é por você, Bill”.

O Rio de Janeiro tinha em seu camisa 10 Philipe Matheus e a dupla de ataque artilheira a esperança para empatar e até virar a partida, mas os jogadores tiveram bem abaixo do nível que apresentaram durante o campeonato, principalmente Gutinho e Maicon S, autores de 31 gols no campeonato. O Bel agradece.

Agradecimento ao presidente Reginaldo Gomes. Crédito: Reprodução
Jogador do Bel exibe com orgulho a medalha. Crédito: Matheus Sanches / @clickMJ

Após o apito final a alegria tomou conta do Nélio Gomes e a torcida invadiu o campo para celebrar junto com o esquadrão que faz história no Belford Roxo. Ao lado da torcida da comunidade e com a presença do presidente Reginaldo Gomes a equipe levantou a Taça de campeão da Série C do Campeonato Carioca. Entre uma ou outra música de funk que embalava a festa a torcida reconhecia o trabalho do presidente da agremiação. “Ele é o homem, o nome dele é Reginaldo Gomes”.

Da Série C para a Série B2

Passada a euforia do título o Belford Roxo tira uma semana de férias e já inicia a preparação para a disputa da Série B2, que começa em setembro. O time da Baixada Fluminense estreia na competição contra o Campos, fora de casa, no dia 11. Já o Rio de Janeiro jogará contra o Búzios, também fora de casa, no mesmo dia.


Crédito da foto em destaque: Matheus Sanches / @clickmj

Posts Recentes

Justo Café celebra com promoção

A rede de cafeterias Justo Café, com quatro unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro (São…

1 dia atrás

Reforma administrativa já!

*Por João Leal É duro, quando se acredita no diferenciado potencial de transformação através das…

1 dia atrás

Ocupação IBORU faz homenagem a Arlindo Cruz neste sábado (23)

Neste sábado (23), a Ocupação IBORU recebe a Sala do Compositor, roda de samba criada…

1 dia atrás

“Saberes e Sabores de Maria” celebra cultura e gastronomia em Itaguaí

Até 24 de agosto, a cidade de Itaguaí, na Baixada Fluminense, sediará o festival “Saberes…

1 dia atrás

Luizinho ascende na Câmara

Por Nelson Lopes Foi grande a movimentação na Câmara dos Deputados nesta semana. O motivo?…

1 dia atrás

5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres neste fim de semana

A Secretaria de Estado da Mulher do Rio de Janeiro (SEM-RJ) e o Conselho Estadual…

1 dia atrás