Belford Roxo vence Rio de Janeiro por 1 a 0 e é campeão da Série C do Cariocão

Os sinistros são mesmo de Bel. Com pouco mais de dois anos de história, a Sociedade Esportiva Belford Roxo conquistou a Série C, primeiro título de futebol profissional do Belford Roxo. Em um Nélio Gomes com quase mil animados torcedores o 1 a 0 magrinho sobre a equipe do Rio de Janeiro valeu o sonhado título. Nada mais justo, já que o Belford Roxo liderou a Série C de ponta a ponta e só perdeu uma partida.

O Rio de Janeiro, dono do melhor ataque da Série C, com direito a ter os dois maiores goleadores da competição – Gutinho e Maicon S. – valorizou demais a conquista do Belford Roxo, mas acabou passando em branco no placar pela primeira vez na Série C. O gol da vitória do Belford Roxo saiu aos 7 minutos, com o zagueiro Rafael, em cabeçada após cobrança de escanteio de Heloan.

Restou ao Belford Roxo controlar o jogo e impedir que o Rio de Janeiro criasse chances perigosas de gol. No ataque do Belford Roxo, o camisa nove Paquetá, apesar de não ser brilhante, brigava e segurava a bola com eficiência. Lá atrás, a zaga Jean e Rafael fez uma partida muito segura, deixando o trabalho ainda mais tranquilo para o goleiro William.

O zagueiro Rafael, que não jogou no jogo do acesso, na semifinal, se emocionou com o gol marcado e mostrou a garra de quem luta para realizar o sonho do futebol longe dos holofotes. “Queria dedicar esse título à minha família, minha esposa, que sempre está comigo, agradecer ao nosso presidente e dedicar ao meu sogro, que no momento está no céu. Esse é por você, Bill”.

O Rio de Janeiro tinha em seu camisa 10 Philipe Matheus e a dupla de ataque artilheira a esperança para empatar e até virar a partida, mas os jogadores tiveram bem abaixo do nível que apresentaram durante o campeonato, principalmente Gutinho e Maicon S, autores de 31 gols no campeonato. O Bel agradece.

Agradecimento ao presidente Reginaldo Gomes. Crédito: Reprodução
Jogador do Bel exibe com orgulho a medalha. Crédito: Matheus Sanches / @clickMJ

Após o apito final a alegria tomou conta do Nélio Gomes e a torcida invadiu o campo para celebrar junto com o esquadrão que faz história no Belford Roxo. Ao lado da torcida da comunidade e com a presença do presidente Reginaldo Gomes a equipe levantou a Taça de campeão da Série C do Campeonato Carioca. Entre uma ou outra música de funk que embalava a festa a torcida reconhecia o trabalho do presidente da agremiação. “Ele é o homem, o nome dele é Reginaldo Gomes”.

Da Série C para a Série B2

Passada a euforia do título o Belford Roxo tira uma semana de férias e já inicia a preparação para a disputa da Série B2, que começa em setembro. O time da Baixada Fluminense estreia na competição contra o Campos, fora de casa, no dia 11. Já o Rio de Janeiro jogará contra o Búzios, também fora de casa, no mesmo dia.


Crédito da foto em destaque: Matheus Sanches / @clickmj

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

12 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

12 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

13 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

14 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

14 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

14 horas atrás