Marcelo Toscano celebra um de seus três gols no jogo da Lusa. Crédito: Nathan Diniz / AAP
Acesso. Essa é a palavra de ordem para Lusa e Voltaço no Campeonato Brasileiro da Série D e Série C, respectivamente. As duas equipes entraram em campo em casa no fim de semana, venceram seus jogos e garantiram a classificação para a próxima fase. O acesso é possível, mas é preciso trabalhar.
Um dos melhores times da primeira fase da Série D, a Lusa passou como trator por cima do Operário-VG do Mato Grosso e chegou embalado para enfrentar o Patrocinense nas oitavas. Depois de um empate no primeiro jogo, venceu por 3 a 1 em casa, no domingo, com três gols de pênalti de Marcelo Toscano.
Nas quartas de final a Lusa enfrentará o Caxias, que eliminou o Ceilândia (DF). Vale lembrar que como tem melhor campanha a Portuguesa da Ilha decidirá em casa, com jogos ainda a serem marcados. O vencedor do duelo garante a classificação para a semifinal e automaticamente o acesso para a Série C 2024.
O Voltaço também finalizou o fim de semana feliz da vida com seu torcedor. Em jogo disputado no Raulino de Oliveira, no Sul Fluminense, o Volta Redonda venceu o Figueirense por 2 a 0 e garantiu, com uma rodada de antecedência vaga no quadrangular final da Série C.
Agora fica para a última rodada a definição da colocação da equipe da cidade do aço, que no momento está em terceiro lugar, com 30 pontos, a três pontos do líder Operário (PR). Após a última rodada, no próximo sábado, quando o Voltaço enfrenta o Aparecidense fora de casa, serão definidos os oito classificados para a fase seguinte e os quatro rebaixados.
Na próxima fase os oito primeiros colocados serão divididos em dois grupos de quatro, com confrontos dentro da chave. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as semifinais e garantem vaga na Série B de 2024.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…