Fluminense vence Resende e leva Taça Guanabara para as Laranjeiras

Após vencer bem o Vasco da Gama no fim de semana passado e despachar o Milionários da Colômbia pela primeira fase da Pré-Libertadores na quarta-feira, o Fluminense fechou com chave de ouro a semana decisiva. O tricolor goleou por 4 a 0 o Resende no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e foi campeão da Taça Guanabara.

O Fluminense entrou em campo com a necessidade de uma vitória simples para conquistar o título com uma rodada de antecedência, já que neste caso não seria mais alcançado pelos demais concorrentes. E o tricolor entrou em campo com disposição de resolver tudo rápido e faturar o título.

O placar foi aberto pelo atacante John Arias com um minuto de jogo, após falha da zaga do Resende. E logo depois, aos quatro, Martinelli completou para o gol vazio após boa jogada de Arias. Neste lance vale ressaltar o belo lançamento de Paulo Henrique Ganso para o volante.

Daí para frente foi só controlar a partida, aptidão deste time muito organizado e eficiente de Abel Braga. Mas antes de acabar o primeiro tempo, Nonato chutou forte e contou com desvio para matar o goleiro Jefferson Luiz. Fluminense 3 a 0.

No segundo tempo o quarto gol não demorou muito a sair e deixar Abel Braga tranquilo para começar a poupar o time para a segunda fase da Pré-Libertadores, que já começa na próxima quarta-feira. Aos 13 minutos, Samuel Xavier fez jogada pela direita e cruzou para dentro da área. Após Germán Cano furar a bola bateu no zagueiro Heitor e entrou. Gol contra e Fluminense 4 a 0.

Ponto final. Foi só rodar o time e esperar para dar a volta olímpica. Esta é a 11ª vez que o Fluminense conquista a Taça Guanabara. Com o título o tricolor das Laranjeiras cola no Vasco da Gama, que tem treze conquistas. O Flamengo é o grande vencedor da competição, com 23 canecos.

Nova Iguaçu vence a Portuguesa

Na outra partida do sábado o Nova Iguaçu confirmou a recuperação no campeonato e venceu a Portuguesa por 1 a 0 jogando no Laranjão, na Baixada Fluminense, debaixo do sol de 11h em pleno verão carioca. Essa é a terceira vitória seguida do Nova Iguaçu, que chegou aos onze pontos e entrou na zona de classificação da Taça Rio, em oitavo. A Portuguesa, em sexto, tem a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols.

Com o atenuante do horário do jogo ser desumano a Portuguesa não resistiu ao domínio físico da equipe da Baixada. Ficou claro o cansaço do time da Ilha do Governador que no meio de semana venceu o CRB pela Copa do Brasil, conquistando a classificação.

Com o Nova Iguaçu controlando a partida, contando com o apoio da torcida, o resultado era questão de tempo. O gol saiu aos quinze minutos do primeiro tempo, quando Dedé aproveitou bola na área e completou para as redes de Carlão.

O Nova Iguaçu manteve a boa fase e venceu a Portuguesa na Baixada. Crédito: Vitor Melo/NIFC

Posts Recentes

São Francisco de Itabapoana promove campanha sobre riscos de agrotóxicos

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…

2 minutos atrás

Campanha de vacinação contra o HPV começa em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…

17 minutos atrás

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

17 horas atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

18 horas atrás

Jonas Dico é eleito prefeito de Três Rios

A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…

24 horas atrás

FlaMaster vence amistoso em Paulo de Frontin

Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…

1 dia atrás