Fluminense vence Resende e leva Taça Guanabara para as Laranjeiras

Após vencer bem o Vasco da Gama no fim de semana passado e despachar o Milionários da Colômbia pela primeira fase da Pré-Libertadores na quarta-feira, o Fluminense fechou com chave de ouro a semana decisiva. O tricolor goleou por 4 a 0 o Resende no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e foi campeão da Taça Guanabara.

O Fluminense entrou em campo com a necessidade de uma vitória simples para conquistar o título com uma rodada de antecedência, já que neste caso não seria mais alcançado pelos demais concorrentes. E o tricolor entrou em campo com disposição de resolver tudo rápido e faturar o título.

O placar foi aberto pelo atacante John Arias com um minuto de jogo, após falha da zaga do Resende. E logo depois, aos quatro, Martinelli completou para o gol vazio após boa jogada de Arias. Neste lance vale ressaltar o belo lançamento de Paulo Henrique Ganso para o volante.

Daí para frente foi só controlar a partida, aptidão deste time muito organizado e eficiente de Abel Braga. Mas antes de acabar o primeiro tempo, Nonato chutou forte e contou com desvio para matar o goleiro Jefferson Luiz. Fluminense 3 a 0.

No segundo tempo o quarto gol não demorou muito a sair e deixar Abel Braga tranquilo para começar a poupar o time para a segunda fase da Pré-Libertadores, que já começa na próxima quarta-feira. Aos 13 minutos, Samuel Xavier fez jogada pela direita e cruzou para dentro da área. Após Germán Cano furar a bola bateu no zagueiro Heitor e entrou. Gol contra e Fluminense 4 a 0.

Ponto final. Foi só rodar o time e esperar para dar a volta olímpica. Esta é a 11ª vez que o Fluminense conquista a Taça Guanabara. Com o título o tricolor das Laranjeiras cola no Vasco da Gama, que tem treze conquistas. O Flamengo é o grande vencedor da competição, com 23 canecos.

Nova Iguaçu vence a Portuguesa

Na outra partida do sábado o Nova Iguaçu confirmou a recuperação no campeonato e venceu a Portuguesa por 1 a 0 jogando no Laranjão, na Baixada Fluminense, debaixo do sol de 11h em pleno verão carioca. Essa é a terceira vitória seguida do Nova Iguaçu, que chegou aos onze pontos e entrou na zona de classificação da Taça Rio, em oitavo. A Portuguesa, em sexto, tem a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols.

Com o atenuante do horário do jogo ser desumano a Portuguesa não resistiu ao domínio físico da equipe da Baixada. Ficou claro o cansaço do time da Ilha do Governador que no meio de semana venceu o CRB pela Copa do Brasil, conquistando a classificação.

Com o Nova Iguaçu controlando a partida, contando com o apoio da torcida, o resultado era questão de tempo. O gol saiu aos quinze minutos do primeiro tempo, quando Dedé aproveitou bola na área e completou para as redes de Carlão.

O Nova Iguaçu manteve a boa fase e venceu a Portuguesa na Baixada. Crédito: Vitor Melo/NIFC

Posts Recentes

Prefeitura do Rio divulga resultado final do 3º edital do ISS Neutro

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…

16 horas atrás

Arraial do Cabo lidera dependência do petróleo no Brasil

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…

16 horas atrás

SAMU Mesquita lidera ranking regional de excelência em 2025

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…

16 horas atrás

Iata Anderson

*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…

17 horas atrás

Policlínica da Cidadania supera 129 mil atendimentos em 2025

A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…

17 horas atrás

Cariocão tem Maricá querendo fazer história e Fla de olho no tri

Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…

2 dias atrás