Categorias: Economia

Governador Cláudio Castro vai a Nova York buscar investimentos para o estado do Rio

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, embarcou nesta segunda-feira (16) para uma série de agendas em Nova York, nos Estados Unidos. O objetivo é buscar investimentos para o estado. Segundo o governo do estado do Rio, Castro fechará parceria com a Nasdaq e a Global Environmental Asset Platform (Geap) para a criação de uma plataforma de negociação de créditos de carbono. O governador também participará de reuniões com empresários de diferentes setores.

Castro viajou com o vice-governador, Thiago Pampolha, que cumprirá agenda como Secretário do Meio Ambiente. Durante este período, quem assume interinamente o governo do Rio é o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano. A agenda desta segunda inclui participação na National Retail Fair (NRF), considerada a maior feira de varejo do mundo, e um encontro com mais de 40 empresas e sindicatos associados à Fecomércio-RJ.

“O Rio de Janeiro está em pleno crescimento. Com as políticas públicas que temos implementado há dois anos, atraímos grandes empresas nacionais e internacionais. Algumas são referências no mundo, como a Amazon, a mexicana Kavak, a indiana EPL, a japonesa Nissan, entre outras. Está previsto um incremento para os próximos quatro anos, e a missão governamental em Nova Iorque é fundamental para garantir a chegada de outras grandes empresas e a geração de renda e emprego para a população”, disse o governador.

A agenda do governador

Na terça-feira, a expectativa é de que o governador assine um Memorando de Entendimento com a Nasdaq e a Geap. O objetivo é formalizar a criação da plataforma de ativos ambientais, que será apresentada também para a Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos. No dia seguinte, quarta-feira, a comitiva do governo encontrará potenciais investidores no Council of the Americas, conselho que promove o livre comércio e mercados abertos nas Américas.

Já na quinta-feira, a missão governamental apresentará oportunidades de negócios no Estado do Rio para a XP Investimentos. No mesmo dia, o governador discute com a Pnuma/Unep (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) temas como cidades resilientes, mudanças climáticas e Rio 2030. No último dia, na sexta-feira, Cláudio Castro abrirá um evento realizado pela Fecomércio, no contexto de sua participação na Retail’s Big Show, feira internacional do Varejo. 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

16 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

17 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

17 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

19 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

19 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

19 horas atrás