A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana, celebra a marca de 2.888 cirurgias realizadas no novo centro cirúrgico do Hospital Municipal Raul Sertã, em doze meses. O setor, inaugurado em dezembro de 2021, contabilizou, até o mesmo mês de 2022, uma média de 240 procedimentos realizados por mês.
Segundo a Prefeitura, os meses com mais cirurgias foram abril, setembro, agosto e março. Ainda de acordo com o município, somente durante o último mês, 212 cirurgias foram realizadas no Raul Sertã.
Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, a maioria dos procedimentos realizados em dezembro de 2022 foram eletivos. Do total, apenas 50 operações foram classificadas como urgentes, enquanto 162 pacientes estavam na fila de espera do sistema de regulação.
O Hospital Raul Sertã é o principal equipamento de saúde do município de Nova Friburgo. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, em 2022, 90.071 pessoas foram atendidas no Centro de Tratamento de Urgência (CTU), que é a porta de emergência da unidade. O número é maior que o registrado em 2021, quando foram contabilizados cerca de 57 mil atendimentos.
Além do aumento do atendimento, novos procedimentos foram inseridos na rotina hospitalar do Hospital Raul Sertã, como, por exemplo, biópsias e intervenções ortopédicas. Outro marco importante neste período foi a inauguração das cirurgias de vídeo, que permite uma recuperação mais segura e rápida do paciente.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…