Economia

Hotéis do Rio registram 88% de ocupação durante o Rock in Rio 2024

De acordo com o balanço divulgado pelo HotéisRIO nesta segunda-feira (23), durante os dois fins de semana do Rock in Rio 2024 os Hotéis do Rio registram 88% de ocupação. O festival, que atraiu 730 mil pessoas, movimentou não só indústria musical, mas também o setor de turismo e serviços, com destaque para o alto fluxo de visitantes nos hotéis, bares e restaurantes da cidade do Rio de Janeiro.

Entre as regiões da cidade, Ipanema e Leblon se sobressaíram, atingindo o pico de 93,39% de ocupação hoteleira durante o segundo fim de semana do evento, de 19 a 22 de setembro. O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, celebrou os resultados, destacando a importância do evento para o turismo local. “Nossa cidade se preparou para comemorar esses 40 anos do Rock in Rio. Foi uma festa, com casa cheia e muita animação, com hotéis, bares e restaurantes com muitos turistas”, afirmou Lopes, que já previa uma alta taxa de ocupação.

Hoteis do Rio receberam turistas de 31 países diferentes

Segundo a organização do festival, cerca de 46% dos 730 mil participantes vieram de fora do Rio de Janeiro, representando 31 países diferentes. Com sete dias de shows e 500 horas de experiências ao longo do festival, a cidade recebeu 200 artistas, gerando um impacto significativo na economia local.

Entre os destaques da edição 2024, o Dia Brasil ganhou notoriedade ao promover diferentes vertentes da música nacional, como rock, samba, funk, trap e sertanejo, reunindo artistas de estilos variados em todos os palcos do evento. No entanto, Roberta Medina, vice-presidente de reputação da Rock World, afirmou que, embora a celebração dos 40 anos do festival tenha sido marcante, o formato não deve se repetir nas próximas edições, devido à complexa logística envolvida.

Além do sucesso na ocupação hoteleira, outros pontos positivos apontados foram a eficiência no transporte público e a organização dos pontos de hidratação e limpeza. Entre os desafios, ainda há melhorias a serem feitas, como a redução das filas em restaurantes e banheiros, além de ajustes técnicos no som e nos telões.

A próxima edição do Rock in Rio já está confirmada para 2026, prometendo continuar movimentando o turismo e a economia do Rio de Janeiro.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

8 minutos atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

22 minutos atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

2 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

2 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

2 horas atrás

Nova válvula cardíaca combina tecnologias mecânicas e de tecido

*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…

23 horas atrás