O Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) divulgou na última quinta-feira (5) uma pesquisa sobre a ocupação da hotelaria carioca para o Réveillon. Os dados revelam um cenário otimista, com um crescimento significativo em relação ao mesmo período do ano passado. A movimentação indica que a virada de 2024 promete ser uma das mais movimentadas dos últimos anos, especialmente nos bairros turísticos da capital.
Segundo a pesquisa, Leme e Copacabana despontam com a maior ocupação até o momento, atingindo 78,88%. Em seguida, aparecem os bairros de Ipanema e Leblon, com 77,72%, e Barra da Tijuca e Recreio, que registraram 76,78%. Já Flamengo e Botafogo apresentam uma ocupação de 66,11%, enquanto o Centro da cidade, tradicionalmente com índices mais baixos para o Réveillon, alcançou uma marca expressiva de 61,13%.
O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, atribui o bom desempenho à antecipação na divulgação do evento e à escolha de artistas renomados para a celebração em Copacabana. “Acredito que um fator fundamental para este incremento foi a divulgação e a qualidade dos artistas que vão estar na virada do ano em Copacabana, que é o grande Réveillon da cidade. Isso foi anunciado diretamente pelo prefeito com antecedência. Essa divulgação foi muito importante e já mostrou que deu resultado”, destacou Lopes.
Show de fogos e as apresentações musicais ajudam impulsionar a hotelaria carioca
O tradicional show de fogos e as apresentações musicais na orla de Copacabana seguem como os grandes atrativos para turistas nacionais e estrangeiros. A combinação entre infraestrutura, eventos de grande porte e a atmosfera única da cidade reforça o Rio de Janeiro como um dos destinos mais procurados para a celebração do Ano Novo.
Com a alta procura, a expectativa do setor hoteleiro é de que os índices de ocupação aumentem ainda mais nos próximos dias.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.