Aulas da pós serão 100% EaD.
A Universidade Federal Fluminense (UFF) abriu inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância (PIGEAD). O processo seletivo acontece até quinta-feira (20). O público-alvo é, prioritariamente, professores da educação básica.
As vagas remanescentes poderão ser preenchidas por gestores e outros profissionais da educação. Caso ainda haja disponibilidade, demais interessados poderão se candidatar, desde que 50% das vagas sejam ocupadas por profissionais da educação.
O curso é gratuito. O objetivo da pós-graduação é capacitar educadores para atuar na gestão e implementação de programas de ensino a distância.
As aulas serão 100% a distância. Apesar disso, o Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP), administrado pela Prefeitura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, estará disponível para atender estudantes que precisarem tirar dúvidas ou buscar suporte técnico. A iniciativa busca garantir que os participantes tenham acesso a recursos complementares e apoio no desenvolvimento das atividades acadêmicas.
“A educação a distância exige planejamento e estratégias diferenciadas. Por isso, capacitar professores e gestores nessa área é fundamental para garantir qualidade no ensino”, explica a professora Ana Luíza Mendes. Ela é pesquisadora da UFF em políticas educacionais.
Os interessados podem se inscrever pelo site oficial do Laboratório de Novas Tecnologias de Ensino (LANTE/UFF). É necessário colocar o CPF e dar seguimento a inscrição.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Se tem um prato que caracteriza as celebrações de São Jorge é a feijoada. Separamos,…
Nesta quarta-feira (16), a magia da Páscoa tomou conta das unidades pediátricas do Complexo Municipal…
O Governo do Estado do Rio de Janeiro poderá ser autorizado a instituir um programa…
A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, se prepara para receber uma das celebrações…
Por Nelson Lopes O deputado federal Glauber Braga, do PSOL do Rio, encerrou a greve…
Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio, participou na última semana de uma reunião com representantes…