Foco Imobiliário

Interesse pela profissão de corretor de imóveis marca ação no Méier

Praça Agripino Grieco, bem no coração do Méier. Por ali, diariamente, passam milhares de moradores e trabalhadores do bairro e de regiões adjacentes. No Creci-RJ Itinerante da quinta-feira, dia 5 de setembro, um ponto chamou muita atenção: o interesse de algumas pessoas em iniciar uma carreira como corretor de imóveis.

Um exemplo foi o da professor formada Quetsia Adelino, que procurou a equipe da van do Itinerante para saber como se tornar uma corretora de imóveis. “É uma atividade que dá muito dinheiro”, destacou ela, que foi atendida pelo fiscal Marcílio Trompineri.

Apesar de já estar aposentado, Gilson Moreira continua na ativa, agora, trabalhando com plano de saúde na área do Méier. Quando viu a van estacionada, aproximou-se para pegar informações sobre como entrar na profissão.

“A atividade permite trabalhar por conta própria e, com um bom planejamento, dá para fazer um pé de meia”, contou Moreira.

Já Reginaldo Caruso tem mais cinco anos pela frente para se aposentar. No entanto, já pensa em trabalhar como corretor de imóveis por influência de um amigo que atua na área. “Pretendo fazer o curso de TTI [Técnico em Transações Imobiliárias]”, disse.

“Nosso objetivo com a sociedade é conversar e orientar a sociedade para dar uma orientação melhor para as pessoas”, explicou Thiago Estevez, delegado do Creci-RJ no Méier, reforçando o papel do Creci-RJ Itinerante de orientar a população sobre o trabalho do corretor de imóveis.

Para Stevenson Gusmão, conselheiro da delegacia do Méier, é muito importante levar o trabalho do Creci-RJ para a sociedade, destacando a necessidade de ter a orientação de um profissional registrado na hora de uma transação imobiliária.

O projeto Creci-Itinerante, criado em janeiro de 2023, já percorreu este ano cerca de 30 localidades, entre municípios do estado e bairros da cidade. A lista inclui, por exemplo, ações de conscientização e informação à população em lugares como Maricá, Itaguaí, Cordeiro, Nova Iguaçu, Xerém (Caxias), Piabetá (Magé), Iguaba Grande, Tijuca, Grajaú e Bangu, por exemplo.

Além de Thiago Estevez e de Stevenson Gusmão, participaram da ação do Méier, André Mesquita, conselheiro efetivo do Creci-RJ; as conselheiras consultivas no Méier Cristiane Guimarães e Kátia Figueiredo; Marco Trani, delegado da Tijuca e coordenador da 6ª COAPIN; e Luani Zitenfeld, conselheira consultiva da Tijuca.


Itinerante em Volta Redonda atrai população e reforça trabalho do corretor de imóveis

Volta Redonda, na região Sul Fluminense, entrou na rota do Creci-RJ Itinerante. Com a presença de delegados do Conselho e de muitos corretores de imóveis da cidade, a ação da terça-feira, 10 de setembro, atraiu a atenção de quem passava em frente à biblioteca pública do bairro Vila Santa Cecília.

“Vou tirar o meu Creci. Pode anotar aí”, afirmou de forma peremptória Eliete Brito, ao pedir informação à equipe sobre o que fazer para obter o registro profissional.

Assim como a advogada aposentada, outras pessoas também manifestaram interesse em aproveitar suas atividades atuais para conciliar com a profissão de corretor de imóveis.

Um exemplo foi Madson Arantes, que trabalha como administrador de um condômino em Volta Redonda. A ideia dele é fazer o curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) para, quando se aposentar, seguir a profissão de corretor de imóveis.

Engenheiro de Produção, Alexander Lima buscou informação na van do Creci-Itinerante para aproveitar as oportunidades que tem por trabalhar na área de construção. “Às vezes, aparece algum negócio”, contou.

Com a missão de levar informação e orientar a sociedade sobre como proceder em uma transação imobiliária, a equipe do Itinerante também tirou a dúvida de Ana Cristina Cardozo. A técnica em enfermagem quis saber como regularizar a documentação de uma casa.

“Este trabalho chama a atenção porque orienta e atinge a população, servindo para fortalecer o trabalho do corretor de imóveis e do próprio Creci-RJ”, observou Walmir Vitor de Souza (Creci-RJ 19.630), delegado do Creci-RJ em Volta Redonda.

Quem também destacou a presença da van do Itinerante na cidade foi João Carlos Aguiar (Creci-RJ 37.381), também delegado na cidade. “O Itinerante, além de atender a população, leva mais credibilidade para o trabalho do corretor de imóveis”, reforçou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)


Posts Recentes

Carlos Augusto lidera com 28 pontos na disputa em Rio das Ostras

Uma pesquisa, divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas no último dia 13 mostra Carlos Augusto (PL)…

9 horas atrás

Cartórios de Imóveis realizam quase meio milhão de atos online no RJ

Os Cartórios de Registro de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro registraram, no primeiro…

9 horas atrás

Villarreal fecha parceria com Resende e tem homenagem no Cristo

O Cristo Redentor se iluminou de amarelo para celebrar a nova parceria entre o clube…

9 horas atrás

Mutirão de mamografia e ultrassonografia em Vassouras

A cidade de Vassouras, no Sul Fluminense, receberá, na próxima semana, o Mamógrafo Móvel da…

11 horas atrás

Resumo do livro “O Maior Vendedor do Mundo”, de Og Mandino

Por Juedir Teixeira* Tem determinadas obras que nunca envelhecem "O Maior Vendedor do Mundo" é…

11 horas atrás

TRE-RJ anuncia transporte público gratuito nos dias de eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) informou que o transporte público será…

11 horas atrás