A Prefeitura de Itaboraí, no Leste Fluminense, já realizou a troca de 330 lâmpadas convencionais por LED desde julho deste ano. A iniciativa faz parte do programa que busca uma nova iluminação, mais moderna e eficiente. Para dar mais segurança e qualidade de vida para os moradores, a prefeitura da cidade tem investido nesta ação em diversos bairros do município. Saem as convencionais e entram as de LED, tecnologia que garante melhor luminosidade, maior durabilidade e menos consumo de energia.
Um dos primeiros locais beneficiados com a modernização foi o distrito de Manilha, que contou com a nova iluminação na Avenida Prefeito Milton Rodrigues da Rocha e na Rua Melchiades Carlos do Nascimento, localizadas no centro comercial de Manilha. Ambas vias passaram a contar com lâmpadas de LED em toda a sua extensão.
“O que prometemos desde o nosso primeiro dia de governo era trabalhar 24 horas por dia e, de domingo a domingo, a gente tem cumprido essa promessa e vamos fazer muito mais. Estamos trabalhando bastante para voltar a dar dignidade para o povo de Itaboraí que sofreu durante décadas”, afirmou o prefeito Marcelo Delaroli em entrevista ao site da prefeitura.
As vias que receberam a modernização na iluminação pública nas últimas semanas foram Rua Américo Cardoso, em Nova Cidade; ruas César Xará e Comandante Ari Parreiras, em Venda das Pedras; ruas Djalma Lemos, João Moreira, Izaura Peccine e Praça Luzia Gomes, em João Caetano; Praça de São José, em São José; Rua 100 e Praça da Rua 101, em Rio Várzea; Rua Papa João XXIII, em Ampliação; Alameda I, em Aldeia da Prata; Avenida Afonso Salles, Praça do Apollo, Avenida Prefeito Gilberto Júnior, no Apollo.
No Centro, a nova iluminação já foi trocada na Praça Marechal Floriano Peixoto, na Rua José Leandro e na Avenida Vereador Hermínio Moreira. O secretário municipal de Serviços Públicos, Uilton Viana Filho, ressalta os benefícios da nova iluminação.
“A nossa gestão é baseada na transformação e nada mais justo do que trazer a modernidade. A lâmpada de LED consome menos e tem um desgaste bem menor que as outras, diminuindo o risco de queima desse material”, disse o secretário em entrevista ao site da prefeitura.
A expectativa é que o serviço de modernização na iluminação pública possa alcançar mais bairros nas próximas semanas com a instalação de centenas de novos pontos de LED. O secretário municipal de Segurança, Heitor Baldow, também destaca a importância da nova iluminação para proporcionar aumento da sensação de segurança e redução de delitos no município.
“A iluminação pública de qualidade é fundamental para o aumento da sensação de segurança da população, além de inibir possíveis delitos pela cidade. A modernização garante mais qualidade de vida para os moradores de Itaboraí”, completou Baldow.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…