LED é a nova realidade. Em pouco mais de um mês, Itaboraí já trocou 330 lâmpadas convencionais

A Prefeitura de Itaboraí, no Leste Fluminense, já realizou a troca de 330 lâmpadas convencionais por LED desde julho deste ano. A iniciativa faz parte do programa que busca uma nova iluminação, mais moderna e eficiente. Para dar mais segurança e qualidade de vida para os moradores, a prefeitura da cidade tem investido nesta ação em diversos bairros do município. Saem as convencionais e entram as de LED, tecnologia que garante melhor luminosidade, maior durabilidade e menos consumo de energia.

Um dos primeiros locais beneficiados com a modernização foi o distrito de Manilha, que contou com a nova iluminação na Avenida Prefeito Milton Rodrigues da Rocha e na Rua Melchiades Carlos do Nascimento, localizadas no centro comercial de Manilha. Ambas vias passaram a contar com lâmpadas de LED em toda a sua extensão.

“O que prometemos desde o nosso primeiro dia de governo era trabalhar 24 horas por dia e, de domingo a domingo, a gente tem cumprido essa promessa e vamos fazer muito mais. Estamos trabalhando bastante para voltar a dar dignidade para o povo de Itaboraí que sofreu durante décadas”, afirmou o prefeito Marcelo Delaroli em entrevista ao site da prefeitura. 

As vias que receberam a modernização na iluminação pública nas últimas semanas foram Rua Américo Cardoso, em Nova Cidade; ruas César Xará e Comandante Ari Parreiras, em Venda das Pedras; ruas Djalma Lemos, João Moreira, Izaura Peccine e Praça Luzia Gomes, em João Caetano; Praça de São José, em São José; Rua 100 e Praça da Rua 101, em Rio Várzea; Rua Papa João XXIII, em Ampliação; Alameda I, em Aldeia da Prata; Avenida Afonso Salles, Praça do Apollo, Avenida Prefeito Gilberto Júnior, no Apollo.

LED dura mais

No Centro, a nova iluminação já foi trocada na Praça Marechal Floriano Peixoto, na Rua José Leandro e na Avenida Vereador Hermínio Moreira. O secretário municipal de Serviços Públicos, Uilton Viana Filho, ressalta os benefícios da nova iluminação.

“A nossa gestão é baseada na transformação e nada mais justo do que trazer a modernidade. A lâmpada de LED consome menos e tem um desgaste bem menor que as outras, diminuindo o risco de queima desse material”, disse o secretário em entrevista ao site da prefeitura. 

A expectativa é que o serviço de modernização na iluminação pública possa alcançar mais bairros nas próximas semanas com a instalação de centenas de novos pontos de LED. O secretário municipal de Segurança, Heitor Baldow, também destaca a importância da nova iluminação para proporcionar aumento da sensação de segurança e redução de delitos no município.

“A iluminação pública de qualidade é fundamental para o aumento da sensação de segurança da população, além de inibir possíveis delitos pela cidade. A modernização garante mais qualidade de vida para os moradores de Itaboraí”, completou Baldow.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

12 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

12 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

12 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

14 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

14 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

14 horas atrás