A vacinação é importante para manter o rebanho saudável.
A segunda fase da vacinação contra febre aftosa e raiva começa em Itaboraí, no Leste Fluminense, terá início na próxima quarta-feira (1º). A campanha de vacinação, que vai até o dia 30 de novembro, é para bovinos e bubalinos de até 2 anos de idade.
Na primeira fase de vacinação, que ocorreu entre maio e junho, foram vacinados os animais de todas as idades. Quase 25 mil animais, entre bovinos, bubalinos e equinos tomaram vacina, o equivalente a cerca de 90% de todo o rebanho no município.
Os produtores rurais interessados em vacinar seus animais devem agendar a vacinação na sede da Secretaria Municipal de Agricultura. O órgão fica na Avenida 22 de Maio, altura do número 7557, em Venda das Pedras, ou pelo telefone 2635-7586.
O secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira, destacou a importância de manter o rebanho do município saudável. Ele destacou que o município liderou a adesão à vacinação entre as cidades com mais de 25 mil cabeças de gado no Estado.
“Temos que ressaltar também a importância do trabalho da nossa equipe técnica, que vem atuando diariamente com o objetivo de prevenir e melhorar a saúde animal do município, além de orientar os produtores rurais sobre possíveis riscos e doenças”, disse.
A vacinação contra a febre aftosa é de extrema importância para os animais, já que é uma das zoonoses mais contagiosas. A transmissão da doença ocorre através do contato direto ou indireto com animais doentes, e também pelo contato com o ar ou utensílios e equipamentos contaminados.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…