Evento busca conscientizar sobre a importância do cuidado com a mente. (Foto: Reprodução)
Em alusão ao Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde, convida a população para um evento especial que visa destacar a importância do cuidado com a mente e apresentar os serviços disponíveis no município para acolher quem precisa de ajuda. O evento será realizado nesta quarta-feira (22), na Estação Livre (Rodoviária), das 9h às 12h, e tem como objetivo reduzir o estigma relacionado à saúde mental, facilitar o acesso ao tratamento especializado e incentivar as pessoas a buscarem apoio quando necessário.
Durante o evento, os participantes terão acesso a uma série de atividades, incluindo a entrega de panfletos informativos sobre os dispositivos de cuidado disponíveis no município, com endereços e contatos. Além disso, haverá um acolhimento multiprofissional, com psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, que estarão disponíveis para orientações e, caso necessário, encaminhamentos para acompanhamento especializado.
O evento também contará com apresentações culturais realizadas pelos usuários dos dispositivos de saúde mental. O CAPS III, por exemplo, apresentará uma dança, o CAPS Ad fará uma apresentação de coral e o CAPSi promoverá uma roda de conversa sobre a importância do cuidado com a saúde mental.
A Prefeitura de Nova Friburgo ressalta que a campanha Janeiro Branco é um momento importante para fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial e reforçar a mensagem de que cuidar da saúde mental é essencial para uma vida plena e saudável.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…