O ministro do STF, Luiz FUX.
*Por Paulo Marinho
Estarrecido, o mundo jurídico acompanhou – sem aparte – o voto de mais 13h do Ministro do Supremo, Luiz Fux, cansativo e em determinado momento recheado de contradições. Fux passou longe de 8 de janeiro, esqueceu que sua cadeira foi pisoteada, escrachada, durante a invasão dos “malucos”, – palavras de Jair Bolsonaro diante de Alexandre Moraes.
Voltando a Luiz Fux, foi no mínimo infeliz ao absolver todos os réus numa atitude que deixou não só seus companheiros de toga, como público em geral. Uma pergunta que não quer calar: quem o orientou a fazer este tipo de pronunciamento.. Resultado: justiça 4, Luiz Fux 1.. Em nome da moralidade.
CHICO BUARQUE & MARIA BETHÂNIA
Livre da excrescência do voto de Luiz Fux, fui assistir o show irretocável de Maria Bethânia, no Vivo Rio, sábado, alertando nossas autoridades pela segurança que o lugar. O Vivo Rio precisa urgentemente de proteger pessoas que ali vão em busca de entretenimento. Voltando ao show: recomendo comparecer e assistir um show de técnica e destreza. Como nossa cultura está ao lado fiquei a duas cadeiras de Chico Buarque.
O SBT conseguiu uma proeza em termos de audiência. Contratou Galvão Bueno, apenas para narrar seus jogos na Copa do Mundo de 2026. Amazon na jogada e muito dinheiro.
Por hoje é só. CONCEIÇÃO EVARISTO, merece um fardão, um abraço. SÉRGIO PUGLIESE, cautela. ODETE ROITMAN, cuidado, com o Vale tudo.
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Nos corredores e pátios do Colégio Pedro II, em Niterói, e do Colégio Estadual Clóvis…
Após dez anos de paralisação, as obras do Metrô da Gávea, na Zona Sul da…
O Grupo Código, referência cultural de Japeri,na Baixada Fluminense, comemora duas décadas de trajetória com…
A Associação Brasileira dos Advogados, através da presidente da Comissão Previdenciária Estadual, a advogada Juliana…
O Rio celebra o Mondial de La Bière, no Pier Mauá, até 14 de setembro,…
Com aumento da área produtiva, o Rio de Janeiro registrou crescimento de 2,2% na produção…