Equipe está empenhada em certificar praia lagunar de Arraial do Cabo no programa Bandeira Azul
A prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, apresentou projeto para inscrever uma de suas praias lagunares no programa Bandeira Azul. O trabalho, elaborado pela Secretaria do Ambiente e Saneamento, busca preservar a essência natural da laguna do Caiçara, intervindo apenas o necessário para atender aos requisitos do programa.
Além disso, destaca-se por medidas de acessibilidade e por um sistema biodigestor, uma solução inteligente, sustentável e prática para o tratamento de esgoto derivado das instalações sanitárias.
Duas praias, Laguna do Caiçara e Ponta da Acaíra, foram sugeridas para a certificação. Embora a balneabilidade das duas esteja em boas condições, o acesso à Ponta da Acaíra (conhecida popularmente como Arubinha) é um desafio devido à sua natureza privada. Desta forma, este ano a inscrição será apenas da laguna do Caiçara.
A reunião de apresentação contou com a participação de representantes das secretarias do Ambiente e Saneamento, Turismo, Segurança Pública, Associação de Kitesurf, Prolagos, Bandeira Azul e coordenadoria de Comunicação.
O Programa Bandeira Azul reconhece e premia praias, marinas e embarcações de turismo por sua gestão ambiental. A solicitação da certificação pode elevar a visibilidade de Arraial do Cabo tanto nacional quanto internacionalmente, promovendo o turismo sustentável e a responsabilidade social.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…